sábado, 21 de maio de 2011

A Maior Ferramenta Jamais Conhecida

A Maior Ferramenta Jamais Conhecida

Mensagem de Neale Donald Walsch, 4 de Maio de 2011

Hoje vamos olhar para o que fazer quando “parece que” a Criação Pessoal não funciona. Para isto, estou a voltar ao notável livro CCD, Mais Feliz do Que Deus. Quando “parece que” a Criação Pessoal não está a funcionar é somente porque a Energia da Atracção vos trouxe o que selecionastes inadvertidamente em vez daquilo que pensastes que escolhestes.

Se o poder da criação não estivesse sempre ligado, se o processo não estivesse sempre a funcionar, poderíeis ter um único pensamento muito positivo acerca de algo e o resultado seria manifestado na vossa realidade sem falhar. Mas o processo funciona o tempo todo, não apenas parte do tempo e é alimentado pelo que vós sentis mais profundamente, mais consistentemente. Assim, um único pensamento muito positivo num turbilhão de ideias e projeções não tão positivas não é susceptível de produzir o resultado desejado.

O truque é permanecer positivo num mar de negatividade. O truque é saber que o processo está a funcionar mesmo quando parece que não está.

No meu último artigo disse-vos que iria dar-vos uma ferramenta com a qual fazerdes isto. Trata-se de uma técnica incrível. Funciona sempre.

O Milagre que Mudará a Vossa Vida

Permanecer positivo quando cercado por – mesmo quando submerso em – o que os outros podem chamar de “negatividade”, é mais fácil do que pensais. Então, aqui está o Truque. Eis a Ferramenta. Eis a Técnica Incrível…

Acabai Imediatamente com o Julgamento

“Não julgar pelas aparências”:

Quando colocais um fim no julgamento, acabais com toda uma maneira de viver. Isto não é uma coisa pequena. Esta é uma mudança de vida na atitude e no comportamento. É um milagre.

Mas como é que se realiza este milagre? Esta é a questão para a qual todos querem uma resposta. Por favor, prestai, então, muita atenção ao que vou dizer-vos agora…

O caminho para sair do julgamento é mover-se para a gratidão.

Este é um corolário tão importante que devia ser estucado por toda a vossa casa e em todo o lado no vosso mundo. No vosso espelho da casa-de-banho. Na porta do frigorífico. No espelho retrovisor do carro. No vosso ecrã do computador. Podeis ainda tatuá-lo no vosso pulso esquerdo – ou, pelo menos, gravá-lo numa pulseira que useis:

O CAMINHO PARA ACABAR COM O JULGAMENTO É MOVER-SE PARA A GRATIDÃO

Isto significa permanecer grato por cada resultado. Cada resultado.

Isto tem a ver com dizer “Obrigada, Deus, mesmo pelas coisas que estais certos que não escolhestes conscientemente e que é muito claro que não quereis.

Alguém uma vez disse, “Felicidade não é terdes o que quereis, é quererdes o que tendes”. Esse “alguém” estava profundamente certo.

A gratidão é a cura milagre para cada momento de des – facilidade. É a maneira mais rápida de dissolver a ansiedade, de curar o desapontamento, de substituir a negatividade com a positividade. É o caminho mais curto de um beco sem saída para o Caminho. É a energia da ligação a Deus.

Tentai-o alguma vez.

Da próxima vez que fordes confrontados com um resultado ou uma experiência indesejados, parai apenas. Parai no meio do que quer que se esteja a passar. Apenas…

…parai.

Fechai os olhos por um brevíssimo momento e dizei mentalmente, “Obrigada, Deus.”

Respirai, de modo confortável e profundo, e dizei-o de novo.

“Obrigada por esta dádiva e pelo tesouro que ela significa para mim.”

Assegurai-vos de que ela contém um tesouro, mesmo que não o estejais a ver naquele momento. A vida irá prová-lo, se lhe derdes uma hipótese.

O “GPS” do Cérebro

Quando a gratidão substitui o julgamento, a paz espalha-se completamente pelo vosso corpo, a gentileza abraça a vossa alma, a sabedoria preenche a vossa mente. Deixai que a gratidão substitua o julgamento e toda a vossa experiência de vida dará uma volta para melhor em cinco segundos.

Em cinco segundos.

Isto porque a atitude é tudo. A atitude corrige o curso da vida quando haveis saído do Caminho. A atitude é como o Mapa da Mente. É como o Satélite Global de Posicionamento do Cérebro.

Uma atitude negativa irá levar-vos para a estrada da infelicidade. Não há como evitá-lo. Isso vai absolutamente acontecer, e não importa qual o problema. A atitude positiva irá colocar-vos de volta no Caminho para a paz interior e felicidade. Mais uma vez, não há como evitá-lo. Vai acontecer de certeza e não importa qual o problema.

No entanto, podeis mover-vos para a gratidão quando as circunstâncias ou as condições que se apresentem forem completamente miseráveis, desoladoras – ou mesmo ameaçadoras da vida?

Sabei que cada momento na vida é uma oportunidade sem paralelo para interiormente declarardes, expressardes ou sentirdes a Divindade que está dentro de vós.

Isto é algo que não é tornado claro por um simples anúncio de que existe uma coisa como a Energia da Atracção. Esse facto deve ser explicado, não simplesmente revelado. E assim será, na minha próxima prestação aqui… se receber 50 entradas ou mais na área dos Comentários.

E deixai-me dizer-vos porque este é o meu “critério”. Não quero tomar o tempo aqui a não ser que sinta e saiba que existem, na verdade, pessoas a ler isto e a tirar algo disto. É justo? Faz sentido? Então, deixai-me saber o que pensais acerca do que haveis lido até agora. E se houver um verdadeiro e genuíno interesse, iremos lavrar.

Abraços e amor… Neale

© 2010 Fundação Recreation – http://www.cwg.org – Neale Donald Walsch é um mensageiro espiritual contemporâneo cujas palavras continuam a tocar o mundo. A sua série de livros Conversas com Deus foi traduzida para 27 línguas e tem inspirado importantes mudanças nas vidas de milhões de pessoas .

Tradução: Ana Belo – anatbelo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.