segunda-feira, 23 de novembro de 2009

SÉRIE ESTUDOS O CONTATO (parte um)


Saudações a todos. Aqui é Sasha (extraterrestre das Plêiades)

É um prazer estar aqui neste dia com vocês. Quanta energia, quanto avanço! Sabemos que podem sentir isso. Do nosso ponto de vista pleiadiano esse período de tempo em seu planeta é um ponto essencial para todos vocês. Todos vocês que estão aqui, fazendo o que estão fazendo, encarnaram para viver este tempo presente.

Vocês estavam esperando por este tempo, não importa em que ano tenham nascido.

Seu tempo é AGORA. Esperamos que nunca se questionem se “estão a serviço”, se estão “ajudando”. Por menos que sintam que estão fazendo isso, o que quer que fizerem será sempre apropriado e poderoso, e nós os encorajamos a continuar.

Talvez tenham ouvido falar sobre o ciclo galáctico de 26.000 anos. Esse é o tempo em que qualquer civilização em sua galáxia passa por um período de sono e outro de despertar. Trata-se de uma parte natural da evolução galáctica; não há nada de errado nisso. Até hoje seu povo esteve na parte do ciclo em que vocês dormiam. Agora porem vocês ultrapassaram um certo ponto do ciclo e começaram a despertar.

O significado desse despertar é que, tanto no mundo externo quanto no interno, vocês estarão fazendo descobertas. No mundo externo vocês estarão descobrindo as estrelas (o espaço cósmico), descobrindo uns aos outros, descobrindo novos elementos, novos conhecimentos científicos, novas coisas tangíveis para acrescentar à massa de seu conhecimento.

Mas tudo isso será equilibrado pelas descobertas interiores.

Vocês descobrirão a paisagem interna, os funcionamentos internos da mente e do espírito humanos. E quando esses dois ciclos de descobertas – o interno e o externo – estiverem equilibrados e integrados, o movimento do seu ciclo evolucionário será mais rápido e vocês iniciarão um processo de integração que os levará ao nível seguinte da espiral evolutiva.

No momento é muito importante que equilibrem as descobertas internas e as externas. Como sabem, há em seu mundo um pouco de desequilíbrio em favor das descobertas externas, mas todos vocês estão trabalhando tanto nas descobertas internas que estão fechando rapidamente as brechas entre as duas.

Isso significa que vocês irão descobrir coisas dentro de si mesmos que têm correspondência fora de vocês. Por exemplo, vocês descobrirão seus próprios aspectos superiores dentro de si – seu próprio “deus interior” ou o “seu eu mais evoluído”. Descobrirão suas próprias lembranças íntimas de suas conexões estelares e isso estará correlacionado com suas descobertas externas daqueles seres das estrelas que estiveram aqui o tempo todo, mas com os quais vocês ainda não se conectaram realmente.

Quanto mais profundamente vocês se internalizarem, mais coisas descobrirão fora. Sempre foi e sempre será assim. Pois quando procurarem a resposta fora de vocês, a encontrarão dentro.

Aqueles de vocês que nos conhecem sabem que não costumamos ser muito esotéricos. Mas este é um ponto muito, muito importante, porque em todo o trabalho que fizemos, conversando com vocês sobre contatos extraterrestres, nunca quisemos que afirmassem que estávamos colocando sua atenção fora de si mesmos. Tudo está dentro de vocês.

Não estamos lhes dizendo para olhar para o céu e deixar de olhar para o seu interior; estamos dizendo que as duas coisas são uma só.


E, de fato, estabelecer contato com a família extraterrestre significa que primeiro vocês devem se interiorizar e entrar em contato consigo mesmos.

Toda a conversa sobre uma natureza interpessoal em termos de crescimento e contato tem a ver, em última análise, com o contato consigo mesmos – com seu Eu Superior, seu deus interior, seu eu total, seja como desejem chama-lo; é tudo a mesma coisa. Pois o universo não é fragmentado, ainda que a ilusão o seja. É assim que as coisas são.

O CÉREBRO HUMANO E O CONTATO

Seus cientistas já identificaram quatro estados de ondas cerebrais. Um deles é o BETA. É o estado em que a maioria de vocês se encontra no momento, o estado em que vocês usam seu intelecto (NC: poderia chamar também de “racional”), em que passam a maior parte do tempo de sua vida cotidiana enquanto estão acordados. É uma onda cerebral altamente ‘focada’, que nós, enquanto extraterrestres, não podemos penetrar.

Suas ondas mentais são exatamente como as de um aparelho estereofônico: a onda e a freqüência cerebrais nas quais estiverem sintonizados será a realidade que experienciam. Se estiverem sintonizados em BETA, as experiências de natureza cósmica ou espiritual serão bem difíceis de ser manifestadas.

Outro estado de ondas mentais com o qual a maioria de vocês está familiarizada é o estado ALFA. É o estado em que entram quando estão em ligeira meditação, acomodados (distraídos) defronte da televisão ou então lavando os pratos, por exemplo. É um estado bastante natural, de calma, ao qual vocês também costumam chamar de ‘devaneio’, e é bastante real.

A imaginação, que é bastante ativa em ALFA, não é algo ‘inexistente’ e muito menos ‘pouco importante’; ela é uma ferramenta muito especial e faz parte de quem vocês são. Podemos nos comunicar um pouco com vocês através da imaginação no estado ALFA, embora ainda nos seja difícil entrar nessa freqüência.

Em seguida vocês têm o estado DELTA. Este é o estado em que entram quando estão dormindo. A realidade que vocês criam enquanto seu cérebro está em DELTA é muito mais abrangente, e então podemos penetrar nesse estado e nos comunicar com vocês.

O problema é que seus estados de ondas cerebrais criam realidades efêmeras distintas, que não se comunicam umas com as outras. Assim, podemos manter um relacionamento completo com vocês em DELTA, porém quando acordam e entram novamente em BETA, vocês não se recordam.

Cheios de esperança, nós os estamos ajudando a começar a integrar essas realidades efêmeras distintas em um todo coeso. Todas as espécies acabam por aprender isso; vocês estão no processo de conseguir também.

Mas é no estado de ondas mentais denominado TETA que queremos nos dedicar. É o estado em que vocês entram pouco antes de adormecer. É o chamado estado hipnagógico, no qual vocês têm ‘visões/percepções’ ou ‘alucinações’, antes de cair no sono.

Existem pessoas profundamente treinadas em meditação, que podem atingir o estado TETA quando o desejarem. Este estado cria uma ‘área comum’ entre a minha realidade e a sua, e onde podemos nos comunicar.

Enquanto vocês mantiverem essas quatro realidades efêmeras distintas, existindo simultaneamente sem se comunicarem umas com as outras, não importa o quanto nos comuniquemos com vocês nos níveis em que conseguimos isso, A REALIDADE DO EGO – A REALIDADE BETA, QUE É DOMINADA PELO EGO - IMPEDIRÁ QUE ESTEJAM CONSCIENTES DO QUE ESTÁ ACONTECENDO.

(amanhã terminamos este assunto)
http://comandoestelar.zip.net/arch2009-11-22_2009-11-28.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.