quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Spiral UFO coloca Noruega em alerta


Uma espiral misteriosa gigante de luz, que dominou o céu sobre a Noruega esta manhã surpreendeu os especialistas – que acreditam que o espetáculo no espaço é um fenômeno inteiramente novo e astral.
Milhares de noruegueses bombardearam o Instituto de Meteorologia perguntando sobre o que era a luz incrível – que pode ser visto no céu por centenas de quilômetros –o que poderia ser.
O fenômeno foi apelidado de “Star-Gate ‘- como os melhores cientistas do mundo e os militares alinhados para admitir que eles estavam confusos”.
Teorias que vão de um míssil russo que falhou a bola de fogo de um meteoro, nunca antes visto tipo de luz do norte, “buraco negro” e até mesmo atividade alienígena foram propostas.
Testemunhas de toda a Noruega, que primeiro vislumbrou a mostrar no espaço as 8h45, todos descritos vendo uma rotação espiral de luz branca, centrada em torno de uma lua brilhante como a estrela.
A cauda azul apareceu para escorar a espiral de luz “explodiu” em um anel de fogo branco girando.
O espetáculo espiral – que durou dois minutos – foi visto por vastas áreas do país escandinavo por quase cinco milhões de habitantes, com visões tão ao norte como ao Trondelag Finnmark, no sul.
Totto Eriksen, em Tromso, no norte da Noruega, foi um dos milhares que bombardeou os jornais noruegueses com avistamentos – depois de quase bater seu carro em manchar a sobrecarga em espiral.
Ele disse: “Eu estava levando minha filha à escola quando esta luz explodiu no céu.
“Vimos a partir do Porto Interior em Tromso. Parecia um foguete que girou em torno e ao redor – e depois foi na diagonal do céu.
“Parecia que a lua estava chegando sobre a montanha -, mas depois se transformou em algo totalmente diferente.
“As pessoas simplesmente pararam e olharam no cais – era como se fosse um filme de Hollywood.”
Axel Berg, da Alta, também no norte do país, acrescentou: “Foi como uma espiral gigante – uma estrela cadente que girou em torno e ao redor.
“Inicialmente eu pensei que era um projetor, mas em seguida deixou a ‘luz da cauda e da espiral continuou girando ainda.”
Astrônomo mais célebres da Noruega, Knut Jorgen Roed Odegaard, disse que nunca tinha visto nada parecido antes da espiral.
Ele disse: “Isto foi visto em uma área excepcionalmente grande do país – em todo o Norte da Noruega e do Sul.
“Meu primeiro pensamento foi que era um meteoro bola – mas durou muito tempo.
“Podia ter sido um dos mísseis da Rússia -, mas não posso garantir .”liguei para a torre de controle do tráfego aéreo em Tromse. Disseram que era mais de dois minutos. Para mim, isso é muito tempo para que este seja um fenômeno astronômico.
“Esta forma de espiral é única. Definitivamente, não é uma variação da aurora boreal – luzes do norte”.
Surpreendente … fiação UFO
Cientista Chefe Erik Tandberg, no Centro Espacial Norueguês, disse que ele também estava ”totalmente surpreso” com a espiral.
Ele concordou com muitos outros especialistas que o padrão espiral poderia ter sido causada por um míssil da Rússia – algo que os militares russos fortemente negaram.
Dr Tandberg disse: “Eu concordo com todos na comunidade científica de que esta luz foi a coisa mais estranha. Nunca vi nada como isso nunca.
“Pode ter sido qualquer coisa de um míssil explodir cujo lançamento deu errado – de um cometa ou outro objeto celeste que por alguma razão tem se comportado de forma estranha.
“Se fosse um míssil – muito provavelmente a partir da base de lançamento em Pletsevsk na Rússia ou de um dos submarinos russos ou mesmo a partir da base da Agência Espacial Europeia em Kiruna – então nós estamos falando sobre o lançamento de um foguete que deu errado.
“A espiral sugere que o objeto veio fora de curso e de equilíbrio e entrou no movimento em espiral. Vazamento de combustível do foguete pode ser responsável pela luz azul.
“Mas eu sei que os militares negaram essa explicação. Então, poderíamos estar olhando para um fenômeno inteiramente novo natural”.
http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/2764647/Spiral-UFO-puts-Norway-in-a-spin.html

EXPLICAÇÃO:.Apesar da negativa inicial dos russos, explorada pelo jornal britânico, a imprensa norueguesa já informa que se tratou sim do teste malsucedido de um míssil Bulava, lançado de um submarino. O caso é interessante porque apesar da negativa inicial dos russos – talvez embaraçados por causa da falha do teste – suas mensagens de rádio a respeito foram interceptadas e partilhadas na internet.
Se foi nada mais que o lançamento de um foguete, de onde veio a espiral? Bem, foi um lançamento malsucedido, e tudo indica que um dos estágios começou a girar fora de controle, criando a espiral com a ejeção de gases – que ao vivo não deveria ser tão espetacular como na fotografia, capturada em uma longa exposição, e sim mais próxima do que se pode ver no vídeo. Os gases aparecem luminosos porque a grandes alturas, refletem a luz solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.