quinta-feira, 1 de abril de 2010

ANTECIPAÇÃO DA MUDANÇA

Uma mensagem de Polaris, canalizada por Karen Murph
1º de Abril de 2010

A energia deste mês pode ser descrita como “Antecipação da Mudança”. Nós descrevemos no passado a sensação que muitas pessoas têm ultimamente, de que as coisas em suas vidas estão mudando, se transformando, talvez de modos que pareçam um pouco fora do seu controle. Esta antecipação da mudança estará acompanhando muitos de vocês neste mês, enquanto permanecem em um precipício, imaginando como seria saltar.
Nós usamos esta analogia antes, quando falamos sobre a energia global deste ano. Este mês, então, Abril, traz com ele um aumento da sensação do que está ainda por vir. Mas agora, algum tempo se passou desde o seu primeiro pensamento sobre 2010. Vocês trabalharam arduamente, se interiorizaram, e retornaram novamente com um novo senso de percepção de si mesmos e do mundo a sua volta. Vocês têm uma percepção maior do que está ainda por vir, da direção que vocês desejam tomar nos oito meses restantes do ano. O tempo está passando! Entretanto, cada momento lhes traz novas descobertas, novos caminhos, novas alegrias.
Antecipação Pessoal da Mudança
A um nível pessoal, vocês podem esperar vivenciar um pouco do seguinte:
Sentido de propósito
Novas conexões com as pessoas
Melancolia ou nostalgia pelo que permanece no passado
Raiva ou frustração sobre onde vocês estão, versus onde vocês desejam estar
Emoções da Infância ocorrendo de novos modos
Sentido de “retidão” com o mundo
Sentimentos de injustiça
Um apelo à ação
Sentir-se conectado à orientação de formas novas para vocês
Esperem altos e baixos enquanto vocês prosseguem. Lembrar-se de que nada permanece igual, até os sentimentos que vocês desejariam que durassem eternamente, será útil neste mês. Tudo muda. Impermanência. Emoções e padrões emocionais da infância mais sombrios poderão surgir, sem, mas em outros dias deste mês vocês se sentirão inspirados e conectados, cheios de alegria pelo simples ato de respirar.
Como fazer a energia da Antecipação da Mudança deste mês funcionar para vocês a um nível pessoal:
Nós criamos uma prática simples para que vocês possam realizar neste mês, para que se sintam ancorados e ligados à Terra, enquanto os deixa abertos às possibilidades que vocês criam a cada momento.
Sentem-se ou deitem-se confortavelmente e tomem algumas respirações profundas. Após um momento, enquanto vocês liberam cada respiração, permitam-se fazer um som audível. “AAAAHHHH”. Inspirem novamente e liberem, novamente com um suspiro audível. AAAHHHH. Enquanto vocês suspiram, sintam a vibração em sua garganta. Sintam esta vibração descer de sua garganta para o seu peito, para o seu coração, para o seu plexo solar. Sintam o suspiro preencher o seu corpo.
Continuem respirando e liberando suspiros audíveis, descendo a sensação de vibração para os seus chacras, tanto quanto possam. Vocês podem alcançar as solas dos seus pés? Tentem isto agora, liberando uma respiração e permitindo que a vibração do seu suspiro audível desça lentamente para cada chacra e para fora através das solas dos seus pés.
Agora, inspirem através do seu nariz, liberando ainda cada respiração de modo audível. Sintam agora os ecos das respirações audíveis sendo liberados em todo o mundo. Conectem a sua vibração com eles e sintam a música que vocês entoam juntos.
Agora inspirem através do seu chacra coronário enquanto vocês puxam o ar através do seu nariz, movendo a respiração agora através do seu terceiro olho, antes que ela alcance a sua garganta e desça. Imaginem agora que vocês estão respirando como parte de um grande círculo giratório, onde a respiração que sai através das solas dos seus pés e a respiração que entra através do seu chacra coronário estão conectadas, em um enorme círculo, e a sua respiração e os suspiros audíveis estão fazendo com que o círculo gire mais rápido.
Vocês podem acelerar o círculo ou desacelerá-lo. Vocês estão no controle deste enorme círculo. Brinquem com a velocidade do seu giro até que se sintam confortáveis. Coloquem a sua intenção de que este círculo continue girando na mesma velocidade, até sem a sua atenção perceptível. Vocês podem mudar a velocidade do giro a qualquer momento.
Agora, mesmo quando se sentirem não ancorados ou não estiverem em sincronia com a sua vida e com a sua orientação interior, vocês têm um modo de re-conectar as coisas e definir as coisas ao seu gosto novamente. Tentem esta prática diariamente por algum tempo e percebam o que muda para vocês como resultado.
Antecipação Global da Mudança
A um nível global, as coisas estão fervendo logo abaixo da superfície. Nós falamos antes sobre o aumento da atividade vulcânica e sísmica ao longo do próximo ano, e conquanto nós não estejamos esperando atualmente alguns eventos maiores neste mês com a pressão aumentada abaixo da superfície da terra, haverá certamente um evento maior e talvez catastrófico ocorrendo em uma área habitada nos próximos meses. A Itália e a área que circunda o Mar Adriático estão em risco potencial neste momento, assim como a Malásia e as Filipinas.
A ebulição abaixo da superfície continua de outros modos. Uma inversão maior da política Americana está no horizonte, como é o potencial de um assassinato de um líder mundial. Tensões globais permanecem em um ponto forte, sugerindo que os eventos que criam uma sensação de resolução para a constante tensão sob a superfície estejam próximos, embora provavelmente não neste mês.
Ao colocarem a antecipação global da mudança em perspectiva, compreendam que a tensão da mudança esperada é ampliada quando em uma grande escala ou a um nível global. É uma coisa sentir para si mesmo que as coisas estão mudando. Vocês podem explicar o seu desconforto com o nível de falta de controle que vocês sentem sobre a mudança pessoal. Entidades maiores como países, reinos e corporações não têm tal luxo, entretanto. Quando as tensões aumentam a um determinado ponto, algo deve ser feito para aliviar a pressão. Vocês não podem sugerir que a França, por exemplo, comece um programa de meditação, a fim de interagir melhor com as tensões políticas e religiosas da vida diária que borbulham logo abaixo da superfície. A França, como uma entidade, é uma mistura de muitas coisas, incluindo as pessoas individuais, suas expectativas, seus padrões do passado, e um senso de propriedade para manter uma imagem particular que outros tenham vindo associar à França. Cada país, reino e corporação é quase a mesma coisa, e como tal, são afetados de modos diferentes pelas tensões abaixo da superfície. As coisas tendem a entrar em erupção, então, de modos freqüentemente surpreendentes com estas entidades maiores.
Os possíveis sintomas globais incluem:
Guerra
Fome Sistêmica
Falência das empresas, aquisição de firmas pelos sócios ou empregados, fusões das empresas
Terrorismo religioso
Pânico na Política
Parece sombrio? Não realmente. Estas coisas estão presentes durante todo o tempo. A maior parte das pessoas está ou inconsciente delas ou escolhem um baixo nível de consciência de tais atividades.
Auxiliando a Mudança a um Nível Global
Enquanto vocês podem estar se sentindo incapazes de como ajudar a criar a mudança ou apoiar o sentido de antecipação da mudança a um nível global, nós podemos lhes assegurar que certamente vocês têm a habilidade de realizar este auxílio a um nível global. Vocês precisam apenas de uma coisa simples.
Envolvam a sua criatividade pessoal.
Isto mesmo: Pintem, dancem, cantem, costurem, escrevam. Qualquer atividade criativa os faz se sentirem equilibrados, íntegros e felizes. Este é um momento especialmente fértil para a criatividade, assim façam uso dela! E vocês estarão também auxiliando a comunidade global.
Como? Porque toda esta antecipação da mudança é construída em cima de um grande acúmulo de energia. Ao se ligarem e criarem o movimento com esta energia, vocês criam um efeito cumulativo de movimento em toda esta energia em “excesso”, e ajudam a criar a plataforma, na qual a energia pode começar a se movimentar de um modo em grande escala.
Cuidem do seu precipício pessoal, então, e pulem com os seus olhos bem abertos.

Direitos Autorais(C) 2006 - 2009 por Karen Murphy. Todos os direitos reservados.
www.polarisrising.com
Tradução: Regina Drumond – www.polarisrising.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.