quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A Missão

Por Alexandra Solnado
Todos os homens vêm à vida para proceder a uma das mais complexas formas de evolução espiritual: a experiência da matéria.
Todos os homens vêm à vida para proceder a uma das mais complexas formas de evolução espiritual: a experiência da matéria. Tão complexa que são necessárias várias, muitas vidas (ou encarnações), para que a tarefa seja completada.
Falar sobre o Eu Superior é falar sobre a essência. Sobre a base onde está construída toda a experiência na matéria. A centelha divina (ou mónada) está no céu, entre encarnações. É nessa altura que ela está a reprogramar-se. Está a visionar todas as experiências da última vida e a compará-las com existências anteriores. E, respeitando o movimento “...de onde venho e para onde vou”, a centelha prepara-se novamente para encarnar. É nesta altura que se tomam decisões.
Este ser, depois de encarnado, terá sempre a possibilidade de fazer valer o seu livre arbítrio. E quem vibra pelo medo não chega a cumprir missão nenhuma. O medo é uma frequência típica da matéria, enquanto o amor é uma frequência típica do céu.
Quem vibra pelo medo vive aí em baixo, sem conseguir subir e sem acreditar que o céu opera verdadeiros milagres na vida de quem se entrega. Aliás, a própria vida é um verdadeiro milagre. Acho estranho o cepticismo. Todos os seres viventes deveriam acreditar em milagres pelo único motivo de estarem vivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.