sexta-feira, 12 de junho de 2009

Não pense tanto

Ao acordar você já começa a pensar em como será o dia... Mal toma café e sai correndo para fazer inúmeras coisas. Após acabar, lembra que não comeu direito, come algo rápido pois precisa aproveitar o tempo. Assim, o dia continua... A noite você dorme pensando em como será o dia de amanhã, pensamentos e mais pensamentos e chega uma hora que você cansa, e cansado você pensa outras coisas e acaba se condenando por estar tão cansado, e nessa condenação você pensa em outras coisas para sair desse labirinto tentando descobrir o que está errado, e dormi tenso e acorda tenso e a vida vira uma tensão e quem ganha com isso? Com certeza uma das maiores indústria do mundo hoje: Os antidepressivos e os calmantes, mas eu penso em algo agora, sabe de quem mais eu tenho pena nessa história toda: Do coitadinho do pão, onde tudo começou. Observe seus pensamentos de cima, não se deixe dominar por eles, os pensamentos são uma tagarelice só, é como ficar o dia inteiro no cetro de uma cidade movimentada sem saber muito ao certo onde ir, exclua tudo isso, todas as idéias nascem na inspiração de ouvir a pureza em meio ao silêncio da eternidade da alma.

Todos querem brilhar, mas para isso, valorize o pãozinho

Pela manhã, acorde, respire fundo, sinta o ar, sinta seu corpo e tente acordar para o dia, e não para os problemas, algo mágico é quinze minutos de meditação, isso faz milagres, acredite. Coma o pão, mas coma o pão sentindo o gosto, sim, faça o pão com carinho, coma com calma e agradeça pelo novo dia, isso é acordar, e não se obrigar a acordar, tudo que você sonha ter, começa por um bom pedaço de pão pela manhã ou outro alimento digerido com amor.

Esqueça um pouco os pensamentos e faça aquilo que preenche tua alegria

Muitos perdem tempo pensando se deveriam fazer, como sempre, o que outros podem achar, o que outros podem dizer ou pensar, não interessa o que o outro pensa, realmente não interessa, faça aquilo que te faz feliz sem duvidar, e só assim terás certezas concretas na sua vida. Imagina o clarividente que despertou sua sensibilidade, se ele passasse a vida inteira pensando se acredita ou não, se realmente existe ou não, você acreditaria que ele poderia desenvolver sua sensibilidade?

O existir depende de você

As pessoas precisam de provas, mas as provas se desenvolvem no decorrer do seu acreditar, as pessoas acreditam em doença, em pobreza, em fim do mundo, e isso existe não? Muitos acreditam em espíritos, discos voadores, mecanismos espirituais, curas pela energia... E isso para a maioria não existe, mas por que? Porque o mundo está cheio de malucos, o que é ser maluco afinal? O acreditar é a barreira, o certo é não acreditar em nada, não julgar nada e sim procurar viver e sentir antes de julgar, saber antes de sair correndo falando coisas que transformam a realidade, mas de uma forma que transforma a realidade em preconceito e distorções.

Desenvolva o desconhecido, a insegurança atrapalha seu desenvolvimento

Seja o maluco que sempre quis, cante para a lua, faça uma fogueira e entre em contatos com espíritos ancestrais, sim, medite, leia sobre assuntos novos, procure ver discos voadores, olhe as estrelas e pense além delas, desenvolva as habilidades que deseja, seja maluco, seja um maluco feliz.

Como disse um dos gênios da música: A realidade de um maluco é o sonho de um careta! Bob Marley

Saimon L. Selau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.