terça-feira, 2 de junho de 2009

Ensinamentos Básicos da GFB

OS SETE ARCANJOS



Cada uma das sete Esferas ou Raios é representada, no Reino dos Anjos, por um Arcanjo e seu Complemento Divino. Os Arcanjos são os Orientadores das Legiões de Anjos no serviço que estes Seres prestam à humanidade. Sua conexão com os Sete Raios é a seguinte:



PRIMEIRO RAIO: MIGUEL e FÉ.

Defensores da fé, força e proteção.



SEGUNDO RAIO: JOFIEL e CONSTANCE.

Iluminação e Sabedoria.



TERCEIRO RAIO: SAMUEL e CARIDADE.

Força do Amor Divino.



QUARTO RAIO: GABRIEL e ESPERANÇA.

Pureza de mente e corpo. Esperança.



QUINTO RAIO: RAFAEL e MÃE MARIA.

Dedicação ao servir.



SEXTO RAIO: URIEL e DONNA GRACE.

Servir às necessidades do momento.



SÉTIMO RAIO: EZEQUIEL e SANTA AMETISTA.

Invocação ou apelo à Misericórdia Divina e à Compaixão.



OS SETE PODEROSOS ELOHIM



Depois que Hélios e Vesta concluíram os projetos destinados aos Planetas de seu Sistema, foram convocados os Sete Elohim para dar começo à construção de tudo que se referisse às diversas partes do projeto nos quais naturalmente também se incluía a Terra. Cada um dos Elohim está ligado com uma das sete Esferas ou Raios; assim, Eles contribuíram com as qualidades características de Seus Raios individuais, para a Grande Criação. Os Elohim atuam em conjunto com os Seus Complementos Divinos e realizam o trabalho do Cosmo como um só Ser de Luz.

O ritmo preestabelecido para este Sistema planetário da Criação foi o seguinte:





PRIMEIRO RAIO - HÉRCULES e AMAZONA - Decisão e Vontade para a manifestação.



SEGUNDO RAIO - CASSIOPÉIA e MINERVA - Percepção do Plano e Sabedoria para a organização e articulação dos sistemas a executar.



TERCEIRO RAIO - ÓRION e ANGÉLICA - Aplicação da Força coesiva (unificadora) do Amor Divino nas atividades de construção.



QUARTO RAIO - CLAIRE e ASTRÉA - Manutenção da Pureza das diversas partes correspondentes às atividades e sustentação do Plano Imaculado.



QUINTO RAIO - VISTA (CYCLOPE) e CRISTAL - Dedicação total da energia à finalidade divina e concentração sobre o prosseguimento do trabalho.



SEXTO RAIO - TRANQUILITAS e PACÍFICA - Devoção no serviço prestado para manter a Paz em todas as atividades, conforme as necessidades do momento.



SÉTIMO RAIO - ARCTUROS e DIANA - Sustentação do Plano Divino por meio do ritmo da Invocação ao Fogo Sagrado.



OS CHOHANS



No Plano Divino – no Reino Celestial como sobre a Terra – tudo está dividido em seções de SETE ou em Sete Raios. A esfera de atividade destes raios e seus Diretores são:

O 1o raio é azul e representa a Vontade de Deus, fé proteção, força e poder. O Mestre Ascensionado Ele Morya – que editou a “Ponte para a Liberdade” – é o Diretor. As pessoas que pertencem a este raio estão, geralmente, na chefia e possuem ilimitadas forças de poder e capacidade de “executar alguma coisa”.

O 2o raio é cor de ouro e representa Sabedoria, equilíbrio e iluminação. Exercia esta função o Mestre Ascensionado Kuthumi até a Sua ascensão com Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Jesus. O Mestre Ascensionado Lanto serve agora como Diretor deste raio que é relacionado com professores, ensinamentos – e pessoas de coração compreensivo. (Nota: Recentemente, o Mestre Ascensionado Confúcio assumiu este cargo, enquanto o Mestre Lanto passou a atuar também com Instrutor do Mundo)

O 3o raio é rosa e representa o Amor Divino, adoração, beleza e fraternidade. A Mestra Ascensionada Rowena é a Diretora deste raio. As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as suas formas de expressão e são amáveis e compassivas.

O 4o raio é branco e representa a Pureza, a ressurreição e a ascensão. É seu Diretor o Mestre Ascensionado Serapis Bey. As pessoas que pertencem a este raio são artistas, músicos, arquitetos e são dotadas de grande perseverança.

O 5o raio é o raio verde da Verdade, da precisão da Lei. É dirigido pelo Mestre Ascensionado Hilarion; foi Ele o conhecido Paulo, da Bíblia. Em geral pertencem a este raio os cientistas, médicos, irmãs de caridade e curadores.

O 6o raio é de cores vermelho-rubi e ouro, e representa a paz, colaboração e dedicação à vida. O Mestre Jesus era seu Diretor até há pouco tempo, quando foi ascensionado a Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Kuthumi. Atualmente é a Mestra Nada que ocupa o cargo de Diretor do 6o Raio. Sua capacidade especial é o Amor. Freqüentemente, os que pertencem a este raio são sacerdotes, assim como pessoas com desejos ardentes, no culto divino, em servir a humanidade, e muitas vezes sem colher reconhecimento pelos serviços prestados.

O 7o é o raio violeta da misericórdia, transformação e Liberdade. Quem rege este raio é o Mestre Ascensionado Saint Germain, que o fará durante os próximos dois mil anos, sobre a Terra. A Chama Violeta é o instrumento que TRANSFORMA todo erro e forças imperfeitas em Perfeição. Quando a humanidade usar este instrumento com acerto e ritmicamente, a Terra será salva. As pessoas que pertencem a este raio possuem muitas aptidões e em todos os aspectos grande amor pela Liberdade.



Fonte: O ABC da Ponte Para A Liberdade e Haja Luz


__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.