sexta-feira, 26 de junho de 2009

MICHAEL JACKSON – UM ADEUS E UMA LIÇÃO SOB UM OUTRO OLHAR

Cheguei a minha casa e imediatamente vim para o computador, tomei um susto quando vi que estavam publicando que Michael Jackson estava hospitalizado por parada cardíaca. Imediatamente entrei em um site de busca para ver o que poderia ter acontecido com ele, como numeróloga precisava apenas do nome de nascimento e data, sendo assim logo em minutos consegui, analisei rapidamente e não entendia exatamente por que aos 50 anos uma possível partida tão rápida, pois para nós numerólogos é uma partida precoce.
Quando então me deparei com uma análise que me deixou perplexa e que juntando com as histórias todas que sabemos dele em 45 anos de carreira pude então entender.
Ele veio com uma linda alma pura para o amor, paz, para família, ser pacificador, conciliador e infelizmente nasceu em uma família que não propiciava isso, sempre dizendo que ele era feio e coisas do gênero, sendo muito humilhado pelos familiares.
Ele obviamente teve uma carreira indiscutível como músico, Rei do Pop, sim, compositor, músico, dançarino espetacular que deixava todos maravilhados com seu estilo, com sua criatividade, juntou milhões de dólares e perdeu tantos quantos juntou, sempre ajudando muito financeiramente obras de caridade.
Depois muitos e muitos escândalos, problemas judiciais que na verdade nunca saberemos e muito menos poderemos julgar afinal julgar é não compreender e se não podemos compreender melhor silenciar.
Eu Karin Klemm sempre torci muito para que ele voltasse a brilhar como antes, sou uma fã da Madonna e a vi trabalhar todos esses anos com muita garra. Ele com todos os seus dons musicais participei das melhores épocas de suas brilhantes músicas e coreografias, que até em sala de aula os passinhos eram feitos, uma geração que teve o melhor dele.
O que mais me indignou ao ver que realmente havia morrido e justamente do que (até o momento coração, o lugar onde nossas emoções são guardadas), vendo que apesar de tanto dom e brilho foi chamado ao astral para um novo acordo.
Vi nos noticiários seus clips, músicas e uma saudade enorme de tanta coisa bonita que ele havia produzido e quanto ainda poderia produzir.
Vendo então seu mapa numerológico e sob meu olhar psicológico cheguei a uma triste conclusão: Que a humilhação familiar pode gerar danos em uma pessoa de formas irreversíveis, fazendo essa pessoa buscar internamente e externamente (como as tantas plásticas) uma aceitação que não existiu lá atrás, quando ele ainda era um pequeno gênio que já fazia um enorme sucesso porém com um alto preço de ser constantemente humilhado pela família. Ato que tenho observado não só na vida dele, mas de muitos, que não são respeitados quando pequenos e que levam marcas profundas na alma que ninguém pode consertar.
Dentro da minha analise pude ver que ele tentou ser feliz o tempo todo, com tantas mudanças desde cor de pele, filhos, plásticas, uma casa enorme que retratava seu desespero em ser uma “criança feliz”, me parecia um desespero para ser aceito como mais bonito e na tentativa de ser simplesmente trazer de fora a alegria que não existia dentro dele.
Que no novo acordo que ele faça apenas desejo que ele seja feliz, talvez sem tanto brilho, sucesso, não sei, talvez uma vida simples, mas que nela ela possa ter o que todos nós mais procuramos alegria e felicidade, que não se encontra fora ou nas coisas, nos filhos, nas casas, nos outros, a felicidade é interna.
Mas deixo aqui para todos que possuem filhos, que não os massacre, pois essa falta de amor e palavras como: você é feio, não serve para nada, não é capaz, podem ficar como um grande vácuo eterno na formação de um ser.
Ele tinha tudo, mas o que ele mais precisou na infância o comprometeu por toda uma vida.
Como sempre digo ninguém fica bonzinho depois que morre, mas exemplos como o dele nos mostra o quanto nós pais temos que nos amar para não massacrar um filho a ponto de comprometer sua existência terrestre e a missão e dom que é particular a cada um de nós, inclusive nossos filhos, destruir uma personalidade dizendo seja isso, ou seja, aquilo perceba o dom de seu filho e saiba que nem sempre eles nascem na forma que desejamos tanto físico quanto de personalidade, mas eles tem sim com dons próprios que tem que ser respeitados e direcionados com uma palavrinha mágica que não parece constar mais, amor, mais amor e com esse amor um direcionamento respeitando limites.
Criticar é fácil, mas julgar o outro sem vermos a nós mesmos que possuímos defeitos e qualidades quase ninguém faz, julgar é mais fácil, por isso não me cabe julgar.
Que pena a falta de amor familiar na infância destruir internamente um gênio musical.
Sorte Michael onde estiver.

Karin Klemm

http://carmenarabela.wordpress.com/2009/06/26/michael-jackson-um-adeus-e-uma-licao-sob-um-outro-olhar/

2 comentários:

  1. Sempre tive grande empatia por Michel Jackson. E mesmo em meio às inúmeras acusações, via nos seu olhos bondade.Tenho isso comigo desde criança.Sempre consegui sentir por meio de imagens ou pessoalmente qual o maior sentimento presente nas pessoas.Acredito que seria muito diferente se ele não tivesse sofrido tanto na infância. Michael nunca se libertou da criança humilhada.Mas tudo tem um propósito. E com certeza,além do mito, fica o exemplo para todos: pais,professores,adultos em geral.Cuidar da infância é fundamental.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que ninguém enxerga Michael Jackson como um homem que fez várias plásticas, feio, rico, pedofolo e etc...Creio que as pessoas quando falam de Michael Jackson lembre-se, imediatamente, dos melhores passos, da sua roupa preta. Sua Luva Brilhante e sua dança inesquecivel. Ele foi uma pessoa e tanto mesmo com algumas dúvidas que ficaram. Percebe-se nele que não importava a opinião publica, mas sim o seu estilo de vida e da música. Problemas psicologicos que se originou na infancia e permaneceu até a sua morte pertubou ele a sua vida inteira, mas esse problema nunca atrapalhou, diretamente, a sua carreira de músico que foi espetacular. Quem vende 11 ingressos por segundo e em 5(cinco) horas fez esgotar os ingressos. Mesmo 12 anos longe dos palcos. Isso é tentador. Ele realmente foi Ô CARA! Fique bem onde você estiver MICHAEL JACKSON!!!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.