quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O anis estrelado‏ (Erva Doce no Brasil)


O anis estrelado, amplamente cultivado na China, é o extrato-base (75%), da produção docomprimido TAMIFLU, da Roche - (empresa do antigo Secretário de Defesa dos EUA Donald Runsfield). Mas, como é um pouco difícil encontrar o anis estrelado aqui no Brasil, podemos usar o nosso anis mesmo - a erva-doce - pois esta erva possui as mesmas substâncias, ou seja, o mesmogás, princípio ativo do anis estrelado, e age como anti-inflamató ria, sedativa da tosse,expectorante, digestiva, contra asma, diarréia, cólicas, cãibras, náuseas, doenças da bexiga, gastrointestinais, etc ...Seu efeito é rápido no organismo e baixa um pouco a pressão, devendo ser feito o chá com apenas uma colher de café das sementes para cada 200ml de água, administrandouma a duas vezes ao dia, de preferência após uma refeição em que se tenha ingerido sal.Se você está lendo, ajude a divulgar o uso da erva-doce como preventivo do H1N1, ou mesmo como remédio a ser tomado imediatamente após os primeiros sintomas de gripe, pois seu princípio ativo poderá bloquear a reprodução do vírus e mesmo evitarseu maior contágio. Porém, pouco ou nada adiantará utilizar a erva-doce após 36 horas do possível contágio pelo H1N1, pois a erva não terá mais força substancial p/bloquear a propagação do vírus no sistema respiratório. Efeitos colaterais : pequena sonolência nas duas primeiras horas - evitar dirigir e/ou operarmáquinas. OBSERVAÇÃO :- O uso da erva-doce é alternativo e poderá ser até eficaz, mas não substitui a assistênciamédica necessária;- Donald Rumsfield compra 90% da produção mundial do anis estrelado da China desde 1997, quando surgiram os primeiros casos de gripe aviária H5N1 (uma das variáveis do H1N1) ... seria por acaso ???Referência: http://www.portaldo sfarmacos. ccs.ufrj. br/resenhas_ postamiflu. html O processo industrial de preparação do Tamiflu® (Figura 3), desenvolvido na Roche por Federspiel, parte do ácido (-)-chiquímico obtido do anis estrelado da China ou da fermentação de glicose empregando E. coli geneticamente modificada [3a-c].
marialuiza.saffi@yahoo.com.br
Beth Fone (47) 9140-0040(47) 3398-1753

Um comentário:

  1. Anis estrelado não é a mesma coisa qeu erva-doce, mas nem de longe. são plantas muito diferentes com funções distintas.

    pena que neste blog não é possível colar pois assim não posso postar os links qeu mostram as diferenças gritantes das duas plantas. Não caiam nesta não, e tem mas, o anis estrelado vc encontra em qualquer supermercado no BRasil, nao tem este papo que anda rolando ai de que a produção é toda comprada.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.