segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

ARQUIVO AKÁSHICOS EM POLITICA E GOVERNO

Uma Mensagem de Akashic Records Canalizada por Jen Eramith MA
Sexta-feira 29 de janeiro de 2010

Qual é o papel kármico de Barack Obama na liderança os E.U.A. neste momento?

O contrato cármico de Barack Obama é o de ser um líder para o mundo, não apenas um líder para os EUA. Seu contrato legal é liderar os EUA, mas seu contrato cármico é o de ser um líder para o mundo. Seu contrato cármico é ser um catalisador para a uma iluminadora mudança no mundo. Um catalisador é uma substância ou um objeto que facilita a mudança. Não faz a mudança ocorrer - em vez disso, ele inicia e reforça um processo e este é precisamente o seu papel. Na verdade, o seu contrato para ser um catalisador em um determinado processo já foi realizado. Seu contrato inicial foi cumprido durante e logo após a sua campanha eleitoral. As mudanças que ele foi designado a facilitar ocorreram nos corações e mentes de pessoas em todo o mundo.

Com seu contrato cármico inicial cumprido, ele agora está trabalhando para apoiar as mudanças que são possíveis apenas se forem criadas e sustentadas pelos cidadãos do mundo. Um catalisador é uma substância que provoca ou acelera uma reação química, ou uma pessoa que inspira um evento ou mudança para que aconteça. Um catalisador pode sinalizar um processo para iniciar e pode reforçar ou acelerar um processo que já está em andamento. Barack Obama está fazendo ambos. Ele ajudou a iniciar um processo e ele também está ajudando a reforçar ou tornar mais eficiente um processo que já está em andamento. O processo de “empoderamento” humano, que é tanto o resultado quanto a força motriz para a cura da família humana.

Barack Obama não é o único catalisador e ele não é o único líder envolvido nesse trabalho. Há muitos outros líderes do mundo, tanto oficiais como não oficiais, que fazem este trabalho. A catálise que ele oferece é única. Esse papel pode ser visto mais claramente no que foi cumprido durante sua campanha eleitoral, onde a maior parte do seu contrato cármico foi realizada. Os discursos que ele fez e a forma particular que ele dirigiu sua campanha catalisaram um processo dentro de milhões de pessoas em todo o mundo. As mensagens e ações que tiveram lugar durante a campanha iniciaram e ativaram um processo no interior de milhões de indivíduos. E ativaram um processo em muitas sociedades, pelo qual os seres humanos estão se tornando com poder suficiente para desmantelar as forças opressoras e criar mais luz e amor, efetivamente tornando o mundo um lugar melhor. (Como você pode imaginar, esta é a versão radicalmente curta.)

Em certo sentido, o contrato cármico de Barack Obama era para ser um catalisador para a esperança. Esperança só funciona nos indivíduos que optam por carregá-lo ou agir sobre ela. Os efeitos do seu processo catalítico foram mais exteriormente aparentes nas formas que as pessoas foram ativadas a votar ou fazer mudanças em suas comunidades. Mas o maior efeito real ocorreu dentro das mentes e corações das pessoas. A massiva mudança em direção à esperança e “empoderamento” não pode ser medido, mas afirmado, o mundo é um lugar mais pacífico e mais pessoas avançaram em compreensão com base no papel que ele desempenhou. Agora, o trabalho e o caminho a seguir são para você determinar.

Uma vez que Barack Obama assumiu a Presidência, seu papel como catalisador foi um pouco diminuído, porque as pessoas têm uma tendência a deixar sua própria emancipação, quando se voltam para um poderoso líder. Isso ocorre porque as pessoas, através da dinâmica da opressão, aprenderam a transferir a sua própria autoridade para os seus líderes. Pessoas em quase todas as culturas do planeta aprenderam a esperar por seus líderes para tomar medidas decisivas, e na espera cada indivíduo perde seu poder de afetar a mudança.

Os cidadãos dos EUA têm demonstrado uma tendência a imaginar que uma vez que Barack Obama assumiu uma posição de liderança oficial, ele iria cuidar das coisas. Quando você espera por seus líderes para instruí-lo, ou senta-se e culpa os outros por seus erros, você perde o controle de seu próprio poder, e torna-se fácil perder a fé na sua própria capacidade de criar uma mudança positiva no mundo ao seu redor.

Lembre-se que todos vocês têm sido oprimidos, de uma forma ou de outra. Não é sua culpa que você tem sido oprimido, mas é sua a responsabilidade de ativamente escolher transferir sua autoridade pessoal para si mesmo, para se re-determinar e se revitalizar para fazer mudanças positivas no mundo ao seu redor. Essa recuperação do seu poder pessoal, e do seu potencial coletivo, em última análise é o processo que Barack Obama foi designado para catalisar. Seu chamado foi o de inspirar todos os cidadãos do mundo para a ação. Ele não vai fazer do mundo um lugar melhor através de suas ações, em vez disso, ele inspira a todos vocês para tornar o mundo um lugar melhor.

Enquanto cada um de vocês está assumindo a responsabilidade e fazendo o que podem para melhorar o mundo dentro de suas esferas de influência, então estarão usando-o positivamente como um catalisador. Se as pessoas não usam a sua liderança para continuar a se inspirar e a fortalecer-se na ação, então a utilidade do seu papel irá definhar. Deixará de ser útil para ele estar no papel de um líder mundial oficial se o papel de catalisador não está sendo efetivo. É extremamente importante que todos vocês continuem a lembrar que ele não está aqui para fazer a mudança, ele está aqui para inspirá-lo a fazer a mudança. Esse é o papel que ele veio realizar, que é o contrato cármico que ele assinou. A maior parte dele foi realizada. Claro que como presidente ele tem contratos legais e sociais a cumprir, mas o resultado de seu contrato cármico depende agora de você.

Como o movimento de Ascensão e Iluminação estão relacionados às próximas eleições nos Estados Unidos?

As próximas eleições majoritárias nos Estados Unidos ocorrem em novembro de 2010, 2011 e 2012. As mudanças que estão ocorrendo através da iluminação e da Ascensão está a criar instabilidade social. Cada vez mais de vocês vêm reconhecendo que desejam fazer mudanças positivas em suas vidas, e que vocês realmente têm a capacidade de fazer essas mudanças. Essa percepção faz com que vocês não estejam mais dispostos a promover ou suportar opressão social; mesmo opressão individual ou daqueles que o cercam. Conforme você faz essas mudanças internamente, você cria uma dramática mudança na estrutura da sociedade.

Em última análise, a mudança é em direção a um novo e mais estável sistema. Mas a instabilidade é a marca da mudança. Você tem que descosturar o atual sistema, a fim de abrir espaço para o novo sistema a ser construído. Se você pensa os dois partidos políticos nos EUA como sendo os dois lados de um pêndulo, cada eleição balança o equilíbrio de poder em direção a um lado ou outro. Conforme você se move em direção a uma mudança de sistema, a oscilação do pêndulo se torna mais forte e irregular. Eventualmente, o pêndulo se liberta, por assim dizer. Ele não servirá mais para ter um sistema político baseado na dualidade. Nesse meio tempo, você vai continuar a ver o balanço de mais poder mudar mais drasticamente a cada eleição. Nenhum lado eventualmente triunfará. Em vez disso, nas próximas décadas, vocês revisarão todo o sistema.

Para os próximos anos, ver-se-á uma oscilação maior, mais forte, mais rápida e mais dramática quando o poder passa à outra parte. Parece que há um aumento da polarização na política dos EUA, quando de fato a coisa que está realmente mudando é que a polarização está diminuindo dentro da maioria de vocês. Menos de vocês estão dispostos a dar-se completamente para um lado ou outro e, portanto, estão a criar mudanças; vocês estão criando a mudança.

O primeiro resultado da mudança é o aumento no balanço do pêndulo. Mas então o pêndulo, quando voltar ao centro, vai voltar para um centro mais estável, muitos mais de vocês estão encontrando residência no que chamam de política de meio termo. O meio termo político é simplesmente o espaço onde as pessoas tendem a recorrer à sua própria autoridade, a confiar em seu próprio pensamento e intuição para tomar decisões, em vez de recorrer a um paradigma predefinido, um líder em particular, ou de hábitos e comportamentos que são ditados pelas instituições.

Você está vendo uma descostura ocorrer. Isso vem acontecendo há 30 anos, ele provavelmente vai acontecer por mais dez ou vinte. O que é provável que você veja nas eleições dos próximos anos é ainda um maior balanço do pêndulo. No passado, um partido permanecia no poder por oito ou dez anos, agora você constatará que os partidos tenderão a permanecer no poder por dois ou três anos por vez.

As mudanças vão aumentar. Elas irão parecer mais dramáticas e, de repente, em algum momento nos próximos dez anos ou mais, vocês perceberão que as oscilações se tornarão menores. Não é uma garantia, mas justo agora esta é a perspectiva para as eleições nos EUA. Essa dinâmica está ocorrendo em todo o mundo, em todos os sistemas de governo, em todas as diferentes dinâmicas políticas. Você pode aplicar essa dinâmica para qualquer outro governo e sistema político. Por todo o mundo, a mudança da Iluminação está ocorrendo e, portanto, as pessoas estão acordando, menos dispostas a manter as atuais instituições de poder e opressivas instituições no lugar. Você vai continuar a ver mais e mais dramáticas oscilações desestruturantes no poder político.

Em algumas partes do mundo isso vai continuar por mais cinquenta ou sessenta anos. Em última análise, seus governos e sistemas políticos terão de se revisar de acordo com o crescimento dos seus cidadãos que se “empoderaram” como indivíduos.

E tudo começa com cada um de vocês. As escolhas que você faz e o poder que você desenvolve em sua própria vida têm um enorme impacto sobre o potencial de Iluminação coletiva. A viagem de mil milhas verdadeiramente começa com um único passo, e todos vocês começaram a dar esses passos há muito tempo. Conforme cada um de vocês se move através da Iluminação, você faz uma radical diferença no resultado potencial para o seu governo e sistemas políticos. Sua vida e seu poder são mais importantes do que você imagina!
(Janeiro 2010)


Copyright © Akashic Transformations 2005 - 2008
Todos os direitos reservados.

É permitido copiar e re-distribuir as Mensagens contanto que o conteúdo permaneça integral, que o autor seja creditado, e que a distribuição seja gratuita. http://www.akashictransformations.com/

Gostou! Indique para seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.