segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A GRANDE ILUSÃO DA MENTE

Por Michael Allen Agostino
Publicado em 29 de janeiro de 2010

O artigo “Cura Auto-Realizada” se focalizou na influência da mente e o seu impacto na cura. Ele afirmava que a mente é uma das maiores ferramentas que temos e através do poder da fé, nós podemos nos curar. De modo contrário, a mente também cria desilusões, e é o grande enganador do que é verdadeiro. Vocês ouviram o adágio: “O que vocês pensam, vocês se tornam”. Bem, isto é uma verdade absoluta.

Muitas vezes eu começava uma palestra com a afirmação: “O que a mente do homem puder conceber e acreditar, ele conseguirá com a fé e o desejo ardente.” A fé referida aqui, é a fé em si mesmo para alcançar o impossível, ou os desejos de nosso coração. Agora, o desejo como anteriormente definido no dicionário Webster afirma: “Que é do pai”. Entretanto, o desejo do pai é que conheçamos o seu amor com a nossa alma e que levemos vidas felizes e saudáveis.

Não há nada maior do que o suprimento infinito e o poder do amor. Isto não pode ser avaliado por limites. Nem pode ser antagônico, pois ele a todos conquista e é através do amor que todas as coisas existem. O amor está no mundo, mas não é do mundo, pois ele reside na câmara divina e sagrada do seu coração, que é uno com Deus.

Este sagrado coração mantém a sua inteligência superior com as memórias e as experiências do seu ser espiritual e das encarnações de vidas passadas. Quando vocês forem capazes de entrar neste espaço sagrado e divino, vocês encontrarão o amor em sua forma mais pura, que é verdadeiramente sagrado e infinito. Este amor permeia todos os aspectos da vida estruturada e do seu ser interior.

Assim aqui se encontra a grande ilusão da mente, pois a mente não tem poder próprio. Ela é simplesmente uma matriz lógica designada para separar, comunicar e executar os desejos do coração e da alma. É uma ferramenta que quando autorizada a controlar a sua própria existência, buscará ativamente argumentar os problemas do coração com a lógica. Quando o coração sentir dor, ansiedade, medo ou raiva, a mente desenvolverá o raciocínio ou a lógica, contrário ao amor e a vida.

Por exemplo, se vocês experienciam um relacionamento amoroso doloroso ou um coração partido, a mente reage a isto criando uma resposta fisiológica e um raciocínio defensivo que visa proteger o seu coração de sentir esta dor no futuro. Isto é ao que se refere como um bloqueio mental ou máscara, que muitas pessoas na sociedade usam a cada dia. Esta máscara é a face que se cria para uma percepção desejada que o mundo teria deles, e uma máscara de grandes ilusões.

Quando permitimos que a nossa mente controle a nossa existência, como neste exemplo, nós estamos realmente excluindo o nosso coração e não permitindo que ele sinta, viva ou respire em determinado sentido. Vocês estão interrompendo fisicamente o fluxo de energia com este órgão vital. Isto eventualmente levará a outras distorções mentais e enfermidades no coração, causando finalmente a morte auto-imposta de uma forma ou de outra. Tudo isto acontece através da consciência menos elevada de sua mente.

Vocês sabem que 60% do seu coração são constituídos de células do mesmo tipo que existem em seu cérebro? Uma vez que vocês sejam capazes de entrar nesta câmara sagrada, vocês descobrirão que o coração está onde a sua inteligência mais elevada reside (não em seu cérebro). É onde reside a sua alma; onde a essência do seu ser existe, e onde somos todos nós uma mente afim com Deus. O sagrado coração é onde ocorre a cura profunda, onde as revelações são concedidas e os milagres existem.

É através do centro cardíaco que vocês geram a sua força de vida, o que aumenta o seu nível de energia fisicamente, mentalmente, emocionalmente e espiritualmente. É onde supomos viver nesta existência com Deus. É através do amor que criamos abundância ilimitada, pois o que vocês criam através do amor é a vida, que evolui continuamente.

A fim de conhecer a sua verdadeira natureza de Deus e encontrar esta luz brilhante e amorosa, comecem por encontrar o seu coração sagrado. Este é um coração de perdão, um coração de gratidão, um coração que vocês vivem a cada dia, e que é entregue a Deus a partir do núcleo do seu ser. Peçam que a sua luz amorosa entre em vocês e cuide de vocês. Entreguem-se à vontade das forças universais de Deus, que são estabelecidas com este propósito e para orientá-los.

Peçam estas bênçãos com todo o seu coração, com toda a sua alma, com toda a sua força física e com a sua mente. A abundância flui através do amor e é através do amor que todas as coisas foram criadas. Amem

Deus os Abençoe, Michael

A Jornada

Sua fé ou seu sistema de crenças pode ser de um determinado culto, de um ensinamento espiritual, da consciência coletiva ou da divindade. Isto não importa, pois todas as coisas vieram à existência através da luz de Deus. E tenham a certeza de que não há erro de que vocês estejam aqui neste momento e que estas coisas possam tocar o seu coração.

Para aqueles com fé, as palavras não são necessárias e para aqueles sem fé, as palavras não satisfarão. Pois nenhum homem cura, exceto através de Deus e a cada um é dado a eles de acordo com a sua fé. Assim é que o que está ligado na Terra, está ligado no céu e é dado através do Pai. Deus Os Abençoe.

Michael Allen Agostino


Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Direitos Autorais 2007 – 2010. Michael A. Agostino. Todos os Direitos Reservados

Site: Benevolent Angels - http://www.benevolentangels.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.