quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O Que Estou Fazendo Na Terra?


Existem momentos em nossa vida em que certos desafios nos fazem sentir com uma dose elevada de amargura, choro e medo.
Nestes momentos tudo o que desejamos é chorar e discordar de Deus. Uma sensação de abandono que nos traz a vontade infantil (como a de uma criança que na sua tenra infância ainda não sabe das leis do mundo) de abandonar tudo.
.
São perdas de entes muito queridos, uma doença que não nos abandona ou a alguém que amamos muito, ou vitórias que tanto desejamos, mas que repetidamente nos sinalizam com fracassos. Enfim, ao longo da vida muitas vezes algo desse tipo acontece e nos perguntamos: Qual o significado de tudo isso? Para que? Por que tem que ser assim?
Mas, pela minha experiência de buscadora, trata-se de momentos 100% especiais, onde estamos frente a frente com Deus.
.
Acompanhados e assistidos por Ele, somos colocados diante de oportunidades para despertarmos de nossas ilusões e irmos em direção ao crescimento e aprendizado.
Sem dúvida, poderíamos praticar este crescimento e aprendizado somente pelos estímulos de amor, gratidão e alegria que Ele nos provoca DIARIAMENTE, mas no estado da ilusão em que optamos viver, se torna impossível percebermos esta presença Dele.
.
O objetivo do nosso Espírito e de Deus é que evoluamos e cresçamos SEMPRE. Este é um movimento natural e inevitável. E nas minhas conversas com Ele percebi a força e determinação da sua compaixão e generosidade divinas.
Não tem como impedi-Lo, Ele nos quer ver crescer, mas se não acontecer o despertar, inúmeras vezes tentado por estímulos de Amor, será inúmeras vezes tentado pela Dor.
Mas a nossa experiência encarnatória aqui na Terra tem um contexto de densidade, que é a terceira dimensão.
.
A proposta da evolução espiritual dentro da terceira dimensão, por sua densidade, não tem muita semelhança com um SPA, a menos que estejamos despertos.
Usando a divina e sábia afirmação de Hermes Trismegisto: “Assim como é em cima, também é em baixo”, podemos entender um pouco mais desta experiência aqui na terceira dimensão usando como exemplo o passar numa universidade.
.
Temos que entrar na faculdade, passar por todas as matérias e professores (gostando ou não), estudar, compreender, ser avaliado todo o tempo e passar de ano. Após conquistar o diploma seguimos sendo testados no amadurecimento da carreira e da nossa capacidade profissional.
Assim, a Terra é um site. A terceira dimensão é um programa, um jogo, instalado aqui na Terra cujo objetivo é provocar a nossa capacidade de evoluir espiritualmente. Os vitoriosos são aqueles que conseguem a partir do autoconhecimento: se centrar, perseverar na conquista do seu equilíbrio emocional, não se permitir vulnerável a todos os estímulos desestruturantes desta experiência densa.
.
.
Experiência densa é encontrar na mesma rua um restaurante de comida natural, uma churrascaria, um bingo, uma igreja e um centro de meditação. Pessoas trilhiardárias encontrando pela janela de seu carro com a miséria. Pedófilos convivendo hipocritamente com donos de orfanatos. Sexo vendendo qualquer mercadoria. Enfim, exemplos de tais contrastes não nos faltam.
.
Se estiverem mesmo entendendo o que estou escrevendo, verão que a proposta de "mudar de mundo" passa por mudar nossa relação com o mundo à nossa volta.
A forma pela qual nos relacionamos com o mundo revela muito sobre o quanto estamos prontos para trabalhar nossas sombras e se permitir a vitória, a evolução.
Quando encarnados, presos dentro da densidade da matéria, nós, espíritos, estamos sempre recebendo intuições tanto para o bem, como para o mal. Cabe ao nosso desejo de despertar, de praticar o discernimento, de amadurecer, à nossa índole, realizar a escolha daquilo que iremos escutar e praticar.
.
Todos os "conselhos", bons ou maus, dados através do canal da intuição, conseguem ultrapassar as barreiras existentes em volta de cada ser encarnado. Só que os maus conselhos, como possuem uma vibração mais densa, mais pesada, geralmente chegam primeiro. Principalmente para os que estão sedados.
Sai vitorioso do jogo quem busca determinado pela conquista do equilíbrio emocional, da serenidade, do centramento e não se identificar com o jogo.
Desde que nascemos sabemos que o corpo é mortal. Ele é um mero instrumento para jogar este jogo e conquistar algo muito forte e verdadeiro para sair dele vitorioso.
Uma vez conquistada a vitória não voltamos mais para este jogo e nos encontramos com todos os vitoriosos em outro site.
.
Enquanto crescendo e ainda no mundo da ilusão, ou seja, se identificando com o jogo, também seguimos encontrando todos os não vitoriosos. AQUI. Uns ajudando os outros a crescerem, SEMPRE testando a nossa capacidade de vitória – pelo amor ou pela dor.
Quando conquistamos a serenidade, a paz, o centramento e o equilíbrio emocional, imediatamente nos alinhamos com Deus, com a fé e confiamos incondicionalmente no Pai.
.
Uma criança órfã tem desafios a percorrer. Conheço uma enfermeira que foi abandonada na Praça da Sé quando nasceu, foi indigente e tudo o mais até os 7 anos. Adotada, é hoje uma enfermeira padrão, já conheceu o mundo inteiro, é casada com um médico empresário e vive num palacete num bairro classe A de São Paulo. Entretanto, ela é a mais pura energia de amor e cura que conheço.
.
.
Mas também conheço uma pessoa que foi adotada no momento em que nasceu, recebeu de um tudo de seus pais adotivos, e tem uma postura diante da vida de ostracismo, revolta e agressividade.
Pilates era um ser com distrofia muscular generalizada e criou um método de exercícios corporais que cura e salva muitas vidas.
Jamais esqueçam que o corpo físico é somente um instrumento, que certamente, e por isso mesmo, deve ser amado e respeitado como a um templo sagrado. Mas ele é mortal. O verdadeiro objetivo deste corpo é servir na evolução espiritual.
Assim, os desafios devem sempre ser usados como oportunidades para aprender e crescer. Para a vitória. A decisão e escolha é o nosso livre-arbítrio.
.
Devemos parar de olhar para o umbigo, de sermos infantis, de desejarmos facilidades sem antes despertar. Despertados seremos capazes de rir e percebermos que as facilidades estão aqui.
A VIDA.
.
Se você quer despertar, encontre-se com muitos seres de luz (encarnados ou não), compartilhando sabedoria, se esclarecendo, se nutrindo dos necessários alimentos para a conquista cada vez maior de autoconhecimento, serenidade e centramento.
.
Onde estão esses seres? Nos livros, palestras, cursos, na meditação, na contemplação, na alimentação natural, no contato com a natureza, com nossos filhos, pais, amigos verdadeiros, no silêncio, etc.
.
Mas leve para estes encontros o seu discernimento e a sua assertividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.