domingo, 26 de abril de 2009

O Caminho da Iluminação


O Conselho dos 12 através de Selacia Abril 2009

Todos querem ser felizes. Este desejo é a maior força motriz no planeta. É normal buscar o prazer e evitar a dor. Parece mais fácil quando se é protegido das pressões da vida diária. Esta percepção está baseada em uma falsa noção que associa a alegria a fatores externos. Os Humanos estão condicionados a acreditar que se somente determinadas coisas ou pessoas fossem diferentes, elas poderiam ser felizes. Isto é um engano da mente, habituada a acreditar que a felicidade vem de algo externo ao eu. De fato, a alegria tem mais a ver a como uma pessoa responde aos eventos da vida do que aos eventos de si mesmos. O que realmente importa é como a pessoa percebe a sua situação e se ela pode encontrar satisfação com as circunstâncias presentes. Esta é a chave quando se vive em um mundo de condições inconstantes.
Um Mundo de Condições Inconstantes
A única coisa com certeza é que as coisas mudarão. Isto se aplica a todas as condições externas, incluindo o tempo. O céu azul será substituído pelas nuvens. Após uma chuva, pode haver um arco-íris, mas somente por algum tempo. A noite estrelada é transformada em um brilhante dia, iluminado pelo sol. Árvores cobertas por folhas multicoloridas do outono, se tornam desfolhadas no inverno.
Vocês podem ser felizes com um carro novo em folha, especialmente no primeiro ano em que o dirigem pela cidade. O novo modelo provavelmente tem mais características do que o seu último, é livre de vestígios de pancadas, e tem este odor de "carro novo". O que acontece quando o "carro novo" desbota e vocês notam a primeira batida após retornarem de um estacionamento lotado? Vocês ainda estão felizes com o carro? E quanto ao próximo ano quando souberem que modelos novos têm opções luxuosas e convenientes e que não estão disponíveis em seu carro? Ainda felizes?]
Quando estão insatisfeitos com algo, vocês sofrem. O sofrimento pode estar relacionado a um carro que não é mais novo, um relacionamento desarmonizado, ou com o seu próprio corpo quando ele envelhece. Os seres que percorreram o caminho da iluminação antes de vocês, foram defrontados com tipos similares de sofrimentos em seu tempo.
Cultivando a Alegria no Meio dos Desafios
Como os mestres iluminados de há muito tempo, vocês podem também aprender a cultivar a alegria no meio dos desafios. Vocês podem descobrir como transformar a adversidade em sementes de iluminação. Não é uma jornada fácil, mas vocês se comprometerem firmemente com o seu despertar espiritual, as recompensas estão além de qualquer tesouro terreno. Quando se sentirem desencorajados ou oprimidos, lembrem-se de que a iluminação está realmente codificada em seu DNA humano.
Enquanto vocês continuam a jornada da redescoberta de sua natureza Divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.
Nós somos o Conselho dos 12.
Tradução: Regina Drumond reginamadrumond@yahoo.com.br
Inglês: http://www.selacia.com
Direitos Autorais 2009 de Selacia, Canal para o Conselho dos 12. Todos os Direitos Reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.