segunda-feira, 6 de abril de 2009

UM IMPORTANTE LEMBRETE

Você tem a capacidade de fazer uma diferença positiva no mundo. Este tem sido um período de montanha-russa quando se trata de milagres e desafios. Parece como se estas experiências extremas estivessem sendo utilizadas para despertar a Humanidade numa velocidade deformadora. Não importa quanta resistência possam as pessoas experimentar, a sua Presença EU SOU não lhes está permitindo pressionar o botão “soneca”, a fim de voltar a dormir. É tempo de as pessoas em todos os lugares se lembrarem quem são e por que estão na Terra durante este momento auspicioso. Importantes mudanças estão ocorrendo e, apesar das aparências do mundo exterior, estamos começando a ver evidências de pessoas em cada posição social estendendo a mão para fazer uma diferença positiva.
Parece que, todos os dias, somos inundados de informação baseada em medo que reflete as horrendas possibilidades de colapso econômico, ataques terroristas, guerra, catástrofes ambientais, corrupção governamental e corporativa, criminalidade, violência e muitos outros perigos potenciais. É muito fácil se tornar tão assoberbado com preocupações que nós apenas torcemos nossas mãos e atingimos um objetivo de qualquer jeito todos os dias num estado de ansiedade e desespero.
A maioria das pessoas se sente impotente quando se trata de mudar a sua vida ou fazer uma diferença significativa em todo o mundo. Todos querem que as coisas melhorem, mas a maioria das pessoas realmente não acredita que possa efetivamente auxiliar o processo. Bem, felizmente, nada poderia estar mais longe da Verdade. Somos todos co-criadores. Nós estamos na Terra durante este tempo sem precedentes para o propósito explícito de união com nosso Deus Pai-Mãe e a Companhia do Céu para co-criar as maravilhas do Céu na Terra.
Quer lembramos disto conscientemente ou não, todos e cada um de nós temos sido preparados por um período muito longo para ajudar nesta missão. Todos temos competências e habilidades únicas que mais ninguém no planeta possui exatamente da mesma forma que temos. Temos nos oferecido voluntariamente a contribuir para a mudança dos antigos e obsoletos padrões de comportamento que são responsáveis pela dor e sofrimento que a humanidade está suportando. Isto está sendo trazido à nossa atenção pela nossa Presença EU SOU porque o momento para começarmos a cumprir a nossa Divina Missão é AGORA!
Experiências traumáticas nos levam a reagrupar e reavaliar a forma como estamos vivendo as nossas vidas. Nós temos caído no padrão de usar a dor como o nosso motivador. Enquanto não estamos na dor, nós simplesmente vamos nos arrastando, dia após dia, sem muita reflexão. Nós, de coração partido, atravessamos os impulsos de fazer o que precisamos fazer para sobreviver. Vamos para os nossos empregos para ganhar dinheiro para colocar comida na mesa e um teto sobre as nossas cabeças. Cuidamos das nossas necessidades físicas familiares e, com o pouco de tempo que resta, tentamos cuidar de nós mesmos.
Quando acontece uma tragédia, no entanto, somos forçados a colocar nossa vida em perspectiva. Nós paramos por um momento e focamos no que realmente nos importa. Se usarmos o trágico acontecimento para mudar o nosso modo de funcionamento e de colocar mais sentido em nossas vidas, então alguma coisa boa vai surgir, mesmo da experiência mais terrível.
Os trágicos acontecimentos de 11 de setembro de 2001, o furacão Katrina, as guerras no Iraque e no Afeganistão, a ruína das habitações, o colapso econômico, e vários outros eventos desafiadores têm transformado as nossas vidas para sempre. Nós temos uma escolha entre se permitimos catástrofes que nos catapultam para uma vida de medo e pavor ou se utilizamos aquelas experiências para nos motivar a criar vidas de realização e alegria. Temos a capacidade de fazer ambas as coisas, o caminho que escolhemos é de nossa responsabilidade.
A única razão pela qual não temos co-criado vidas de alegria, felicidade, prosperidade, relações amáveis, empregos criativos e financeiramente recompensadores, saúde vibrante, realização, iluminação e toda outra experiência positiva é porque nos esquecemos de que podemos.
Não só podemos criar as vidas com que sonhamos como também este é o nosso propósito e razão de ser. Nós somos Crianças de Deus e fomos investidos com o presente do livre arbítrio. Nossos pensamentos e sentimentos são criativos. Em qualquer coisa em que focamos nossos pensamentos, palavras, ações e sentimentos, nós trazemos à forma física. É tempo de nos lembrarmos desta Verdade Divina e de, conscientemente, escolhermos criar a vida que queremos, ao invés de manifestar inadvertidamente, através dos nossos medos, as experiências que não queremos.
É tempo de recuperarmos os nossos Direitos de Nascença Divinos e realizarmos os nossos Potenciais Divinos. À medida que nos encarregamos de nossas vidas, seremos eficazes exemplos para os nossos entes queridos e amigos. Seremos catalisadores positivos e os resultados dos nossos esforços serão exponenciais. Somos todos Um, e a Lei Universal é "como ESTOU elevado, toda a vida está elevada COMIGO". Podemos, cada um, fazer uma diferença positiva. À medida que mudamos as nossas vidas, vamos mudar o rumo para a humanidade e para toda a vida em evolução neste planeta. Nunca subestimem a sua capacidade de ser uma força poderosa do bem neste planeta.
Você tem sido preparado por um período muito longo para realizar a missão que você concordou em cumprir nesta vida. Não só você tem a habilidade, talento, sabedoria, coragem e força para cumprir a sua missão, como também o nosso Deus Pai-Mãe e toda a Companhia do Céu estão em permanente prontidão aguardando ansiosamente a oportunidade de ajudá-lo. Estes abnegados Seres de Luz estão com você agora. Dos níveis interiores, eles os orientam e os protegem intervindo para ajudá-los cada vez que você lhes pede. Você nunca está sozinho. Se você sentir sempre duvidoso que tem o poder de fazer uma diferença positiva no mundo, basta lembrar que toda a Companhia do Céu está lá para ajudá-lo a cada vez que você pedir pela assistência deles.
Quando você começar a criar um plano para fazer uma diferença positiva em sua vida, o primeiro passo é dar uma boa olhada em sua vida como ela existe agora. A fim de mudar a sua vida, você deve primeiro estar consciente do que atualmente existe. Portanto, tome algum tempo para avaliar a sua vida como um observador objetivo. Este não é um momento para repreender, criticar ou condenar a si mesmo por erros passados. Isto só acrescenta mais energia negativa para a situação. O objetivo desta avaliação é ajudá-lo a ver o que é que você gosta sobre a sua vida, e o que você gostaria de mudar. Normalmente as pessoas sabem que as suas vidas não são o que elas querem que sejam, e elas podem estar conscientes de alguns dos principais problemas, tais como finanças ou saúde, mas elas nunca tomaram efetivamente um tempo para avaliar a sua vida completa. Este é um passo crucial em direção a fazer uma diferença positiva, então, invista um tempo para tomar um minucioso inventário de sua vida.
Para que você tenha êxito em transformar a sua vida, você precisa planejar para onde você está indo. Você precisa ter objetivos e metas. A maioria das pessoas gasta tanto tempo se preocupando ou se alongando em coisas que não querem em suas vidas que elas não tomaram um tempo para descobrir o que realmente querem. Lembre-se, o que pensa, o que você mantém em sua mente e coloca sua atenção e energia sobre, você desenha em sua vida. Então, é hora de parar de se preocupar com as coisas que você não quer e começar a focar em coisas que você deseja.
Os padrões de pensamento e de respostas emocionais são geralmente hábitos que você tem se permitido desenvolver sem muita consciência. Agora que você tem decidido se encarregar de sua vida, você não precisa mais simplesmente progredir de forma confusa ao longo do dia. Em vez disso, você pode controlar deliberadamente os seus pensamentos, palavras, ações e sentimentos. Aquilo em que você coloca a sua atenção e energia sobre, você desenha em sua vida; esta é uma lei natural. É apenas lógico que tome as medidas necessárias para deixar soltar a programação destrutiva e começar a criar para si uma realizadora, feliz, harmoniosa, abundante e pacífica vida.
A maioria das pessoas raramente sente que são negativas, então uma das coisas que fazem é assinalar uma marca de cada pensamento ou sentimento negativo que experimentarem por uma semana inteira. Note que eu disse: todo pensamento ou sentimento negativo. Isto inclui as poucas, triviais e mesquinhas coisas que você permite pipocar em sua mente, como a pessoa que se estica na frente do seu carro (que você acha que é um idiota! ), ou o serviço que você recebeu que sente ter sido péssimo, ou a senhora no supermercado que você acha que é uma pateta, ou a repulsa por si mesmo por cometer excessos, ou a raiva que você sente quando o carro quebra e assim por diante.
Minha experiência foi que, no final da semana, mesmo as pessoas chamadas positivas têm várias folhas de marcas assinaladas e estão espantadas sobre quão freqüentemente foram negativas e chocadas sobre quão distraídas foram com o seu pensamento negativo. Então, o próximo passo em direção à sua decisão de fazer uma diferença positiva no mundo é observar as suas respostas diárias por uma semana inteira. Preste a máxima atenção aos seus pensamentos e sentimentos e mantenha uma simples marca oportuna de todos os pensamentos ou sentimentos negativos que você tem. Não dê poder ao pensamento negativo registrando-o, basta manter uma marca oportuna dele.
Este é um exercício muito valioso, porque mostra claramente quantas vezes em cada dia você está desqualificando energia sem sequer percebê-lo.
Muitas pessoas estão nadando na síndrome do pobre coitado. Elas sentem que são realmente boas pessoas, mas todas estas coisas terríveis continuam acontecendo a elas de qualquer forma. O que este exercício revela é que podemos não estar fazendo coisas negativas catastróficas como assaltando as pessoas ou roubando um banco, mas somos muitas vezes mesquinhos demasiada e trivialmente.
Depois de concluir este exercício e reconhecer que você pode não estar controlando seus pensamentos ou sentimentos mas apenas lhes permitindo acontecer, você pode passar à próxima etapa de mudar os maus hábitos e começar a tomar o controle de seus pensamentos, palavras e ações.
Cada vez que você colocar adiante o esforço para deliberadamente se programar para o pensar construtivo, mais forte você se tornará e mais natural será a resposta positiva. Antes de conhecê-lo, o seu padrão de pensamento será automaticamente positivo ao invés de negativo e você terá estabelecido um hábito construtivo novo.
Enquanto você estiver passando por este processo de ganhar controle de seus pensamentos e sentimentos, você precisa ser tolerante e perdoar a si próprio. Se você achar um pensamento ou sentimento negativo formigando em sua consciência, é preciso parar, esvaziar a sua mente dos pensamentos ou sentimentos negativos, respire fundo, reagrupe, e em seguida olhe para o lado positivo da situação que você está lidando. Não dê mais poder ao pensamento negativo se repreendendo ou se condenando pela transgressão. Basta deixá-lo ir, inunde-o com a chama violeta do perdão e se concentre sobre o lado positivo da situação, não importa o quão pequena.
Comece o seu novo hábito de pensar positivo olhando para o lado positivo de cada pessoa, lugar, condição ou coisa que você encontre. A regra geral é que podemos facilmente detectar as falhas em outras pessoas, mas a menos que alguém seja um gênio ou parecido com um Deus ou Deusa gregos, nós raramente notamos seus atributos positivos. Neste exercício, você deve sair do seu caminho para buscar algo de bom em cada única pessoa, lugar, condição e coisa que você entrar em contato. Às vezes, isto é um verdadeiro desafio. Algumas pessoas, você sabe, podem parecer tão desagradáveis que a única coisa que você será capaz de apreciar nelas é a cor de suas meias, mas você deve encontrar algo de bom em cada instância.
Após esta pratica por um tempo, você terá a percepção de que, não importa o quão ruim as coisas pareçam ou quão degenerada uma pessoa possa parecer, existe uma centelha de esperança em cada situação e uma faísca da luz em cada pessoa. Colocando conscientemente a sua atenção naquela qualidade redentora, ao invés de dar força e poder ao negativo, você pode transformar essa situação destrutiva em uma experiência positiva, e muitas vezes você pode dar à pessoa negativa o incentivo que ele ou ela precisa para encontrar uma melhor maneira de se comportar. Isto pode soar bom demais para ser verdade, mas eu vos asseguro que esta é a Lei da Atração natural, e é tão precisa e tão viável quanto as leis da Matemática, Música, Física, ou de qualquer outra ciência.
O próximo exercício que quero compartilhar com vocês é projetado para ajudá-los a reprogramar o seu pensamento com afirmações positivas. As pessoas que têm utilizado afirmações positivas sempre souberam que elas funcionam, mas elas raramente têm entendido exatamente o porquê. Agora, com mais e mais pesquisa, estamos aprendendo como o processo funciona.
Através de afirmações positivas, podemos enviar, deliberadamente adiante, formas-pensamento construtivas que irão acumular mais energia positiva e retorná-la para nós, trazendo com elas o que estamos afirmando. A diferença entre uma oração e uma afirmação é que, na oração, estamos geralmente pedindo humildemente alguma coisa e, em uma afirmação, estamos efetivamente invocando Deus e nossa Presença EU SOU para comandar a substância de Luz Universal a fluir através de nós construtivamente para criar qualquer que seja a perfeição que estamos afirmando.
Há uma outra razão muito importante pela qual as afirmações funcionam. Quando fazemos uma afirmação positiva, começamos com as palavras EU SOU. Estas duas palavras invocam a nossa Presença EU SOU e nos conecta diretamente ao nosso onisciente, onipotente, onipresente Deus Pai-Mãe, Tudo o que é. Esta toda abrangente Presença Divina é a fonte universal de toda a vida.
Tudo no Universo é composto de substância de luz eletrônica vibrando em diferentes freqüências com várias densidades. As palavras EU SOU refletem toda a abrangente unidade de toda a vida. "Eu" representa Alfa, o início, "Sou" representa Ômega ou o fim, ou seja, nosso Deus Pai-Mãe, a Fonte Universal de toda vida, é o início e o fim de tudo o que existe.
Quando invocamos a Luz de Deus, usando as palavras “EU SOU”, a luz automaticamente responde. Ela flui através de nossos pensamentos, palavras, ações e sentimentos e obedece à nossas afirmações.
As afirmações são concebidas para nos ajudar a começar a reprogramar o nosso pensamento negativo em pensamento positivo. Quanto mais a energia se habitua a fluir através do cérebro num padrão particular, mais fácil é para simplesmente manter fluindo o mesmo padrão. Por exemplo, se estamos acostumados a ser críticos ou julgadores dos outros, este é um padrão que temos desenvolvido e a energia flui facilmente naquela ranhura do cérebro. Se quisermos mudar este hábito, temos que conscientemente começar a desenvolver uma nova ranhura através da qual esta energia pode fluir. Quanto mais recusarmos a energia a partir do padrão negativo e crítico e enviá-lo adiante através do novo padrão construtivo, mais brevemente teremos mudado o mau hábito.
Quando, primeiramente, começamos observando nossas respostas comportamentais, ficamos geralmente chocados e um pouco sobrecarregados com os nossos triviais e mesquinhos padrões tão enraizados, e parece como se fosse uma tarefa monumental superá-los. No entanto, uma vez que você começa a tomar controle consciente de seus pensamentos, palavras, ações e sentimentos, as mudanças vão ocorrer muito mais rapidamente do que se pode vislumbrar neste momento. Depois que realmente desenvolver o hábito de pensar positivo, as coisas críticas, mesquinhas e triviais, que tão facilmente pipocam em sua mente, já não irão fazer parte da sua consciência.
Com afirmações positivas, nós formamos novas ranhuras construtivas em nossos padrões de pensamento. Por este motivo, é importante ler as suas afirmações como a primeira coisa da manhã e a última coisa antes de ir para a cama à noite.
O exercício da manhã vai começar o fluxo de energia construtivo através do cérebro e estabelecer a sua atitude para o novo dia. O exercício à noite irá ajudar desenhando as afirmações positivas em sua mente subconsciente; assim, você pode se reprogramar enquanto dorme, como no aprendizado do sono. A pesquisa está provando que o que pensamos à noite antes de dormir é levado para a mente subconsciente, por isso, é uma boa idéia colocar a sua atenção em algo construtivo. Pelo amor de Deus, não assista as notícias antes de ir dormir!

EU SOU UM INSTRUMENTO DE DEUS.
EU ESTOU tecendo meus dons, talentos, habilidades, conhecimentos, força, coragem, compaixão e amor para a tapeçaria do Divino Plano para a Nova Terra.
EU ESTOU respondendo ao apelo do meu coração, e EU SOU Deus em Ação.
EU ESTOU consagrando meus pensamentos, palavras, sentimentos e ações para ser a maior força do bem que posso ser neste planeta.
ESTOU fazendo uma diferença positiva a cada dia.
Através do foco de minha atenção, EU ESTOU expressando as seguintes Verdades Divinas:

EU SOU UM com toda a vida. EU SOU Divino Amor. EU SOU a Infinita Abundância.

EU SOU a harmonia do meu verdadeiro Ser. EU SOU vibrantemente saudável e eternamente jovem.

EU SOU uma Presença de Comando da Paz.

As ações que tomo todos os dias melhoram a minha família, meu trabalho, minha comunidade, a minha cidade, meu país e o mundo.

Tenho um toque curador. EU ESTOU comungando todos os dias com meu Deus Pai-Mãe e a Companhia do Céu.
Através de meus pensamentos, palavras, ações e sentimentos EU ESTOU transfigurando este planeta para a Nova Terra.

E assim é.

(De “EU ESTOU co-criando a Nova Terra. Um Livro de Invocações“
disponível em nosso website: http://eraofpeace.org) Patricia Diane Cota-Robles Estudo da Nova Era do Propósito da Humanidade
a 501 (c) 3 organização educacional sem fins lucrativos
Website: http://eraofpeace.org
FAX: 520-751-2981Telefone: 520-885-7909 Estudo da Nova Era do Propósito da HumanidadePO Box 41883, Tucson, Arizona 85717

Traduzido por Thiago Freitas para
Anjo de Luz
Email: thiagofb@yahoo.com

Este artigo é protegido, mas você tem minha permissão para compartilhá-lo através de qualquer meio, desde que a linha de crédito própria esteja incluída.
© 2009 Patricia Diane Cota-Robles
A informação contida nesta partilha mensal está sendo dada à Humanidade pelos Seres de Luz nos reinos da Verdade Iluminada. A Divina Intenção destas partilhas celestes é encorajar, capacitar, elevar e inspirar a Humanidade permitindo-lhe ver a imagem maior durante estes maravilhosos, mas muitas vezes desafiantes, tempos.


Um comentário:

  1. Margareth, agradeço por ter reproduzido este texto neste blog. Estou passando por uma fase em que, muitas vezes, me esqueço de tudo o que tenho aprendido... Este texto é um incentivo e um puxão de orelha...
    Obrigada pela lembrança de todo o poder que tenho em meu espírito... Estava quase me esquecendo dele... hehehe

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.