quinta-feira, 23 de abril de 2009

Vocês chegaram a este momento final, que acontece somente a cada 52.000 anos.


Em um certo momento, vocês chegarão a um “ponto zero”.
Neste ponto, vocês terão a consciência de seu passado, e também de seu futuro, porque neste ponto zero não haverá mais o “tempo”. Haverá apenas o abandono à vontade da Luz. O abandono à vontade da Luz é acompanhado por um esclarecimento das memórias: vocês saberão de onde vieram, e também onde vão chegar.
Isto não é um sonho, é a realidade


Eu sou Miguel, Príncipe e Regente das Milícias Celestes. Recebei, todos aqui presentes, almas humanas em peregrinação, proteção, amor e Luz.
Venho até vocês hoje para explicar algumas coisas ligadas à fisiologia planetária, à fisiologia deste sistema solar e à fisiologia da alma humana.
Em todos os universos e em todas as dimensões existentes, o principal princípio evolutivo baseia-se na idéia do “ciclo”. Esta idéia de ciclo se aplica a toda forma de vida, qualquer que seja. A idéia de ciclo corresponde ao princípio fundamental da fisiologia, que é voltar a passar por um ponto preciso, de forma episódica, mas sobretudo cíclica.
Este ponto preciso, esta volta ao ponto de partida do ciclo, é a alegoria e o símbolo do retorno à Unidade anterior à toda a transformação de uma forma de vida em outra forma de vida ou de uma forma de vida em uma dimensão a outra, em outra dimensão. Este princípio do ciclo existe para lembrar que toda forma de vida provém da Unidade e retorna à Unidade. Este princípio fisiológico não tem nenhuma exceção, desde as dimensões mais densas até aquelas que são inconcebíveis a vosso espírito agora.
Vocês sabem que estão na alvorada de um novo ciclo, portanto chegaram ao final de um ciclo. Este final de ciclo refere-se ao corpo humano, ao corpo planetário, ao conjunto dos corpos e dos sóis de sua galáxia e ao conjunto das galáxias desta região do Universo.
Quando se fala em final de ciclo, se fala em retorno, (qual a serpente que morde a própria cauda) retorno preciso, que deve lembrar vocês, por sua própria existência, sua presença e sua travessia, a própria noção de ‘Unidade de toda a Criação’, mesmo no seio dos mundos mais densos onde predomina a divisão, a separação e a exclusão. Este princípio que prevalece para toda forma de vida, hoje em dia é algo que diz respeito a vocês, almas humanas, assim como a seu planeta, a seu sistema solar e ao conjunto dos sistemas solares em sua trajetória ao redor de um ponto central de onde tudo veio e para onde tudo voltará um dia. Esta é a própria idéia do princípio cíclico.
Quem fala de ‘final de um ciclo’, fala em ‘começo de um novo ciclo’.
Este começo pode acontecer dentro da mesma dimensão, numa dimensão inferior ou numa dimensão superior. Quem fala em final de ciclo fala em transformação das formas de vida tanto dentro da mesma dimensão, como nos mundos infra-dimensionais que vocês não conhecem, como nos mundos de dimensões múltiplas aos quais vocês tem apenas acesso temporário.
O importante neste momento é que ele deve ser posicionado como ponto de impulsão para uma nova curva evolutiva, e também como ponto de término da mesma curva evolutiva. Quem fala em resolução, depois da impulsão do ponto de partida, diz que vocês voltam a um ponto preciso, e que neste ponto preciso, algumas escolhas são possíveis quanto ao futuro do sistema fisiológico considerado. Esta evolução pode acontecer no seio da própria dimensão, ou das dimensões superiores, ou das dimensões inferiores, conservando a mesma forma de vida expressa, ou mudando de forma de vida. Mudando tudo ou não mudando de dimensão.
Vocês chegaram a este momento final, que acontece somente a cada 52.000 anos.
Neste sistema solar, e mais particularmente neste planeta, (mas também para outros planetas), isso corresponde a um ciclo evolutivo extremamente preciso. Vocês impulsionaram e inicializaram este ciclo, tendo acompanhado este projeto de criação da terceira dimensão dissociada. (eu explicarei mais tarde o que é esta terceira dimensão ‘dissociada’).
No entanto, vocês iniciaram um ciclo nesta dimensão e nesta dissociação que vocês alcançaram hoje em dia. Quem fala em conclusão de um ciclo, fala em transformação. A transformação implica necessariamente em um processo de conscientização, um processo de aprendizado ligado à experiência vivida. Esta idéia de volta ao mesmo ponto cíclico, permitirá também liberar, para o conjunto da criação, o aprendizado ligado à exploração desta dimensão. Eu denominei o mundo em que vocês vivem de ‘mundo de terceira dimensão dissociada’. Ele existe em diferentes ‘Universos de mundos de terceira dimensão não dissociada’.
O que denominamos mundo de terceira dimensão dissociada? Trata-se de um mundo onde a experiência da encarnação, da descida para a matéria, é acompanhada de uma perda de ligação consciente à sua Unidade e à sua Divindade. Esta é uma escolha que vocês fizeram enquanto almas, mas impulsionada pelo que vocês chamam de um ‘link’ cármico ou de um ‘Senhor do Carma’, que se encarrega do destino de um ciclo evolutivo completo.
Há terceiras dimensões unificadas onde o corte na memória da Unidade, na junção da Unidade, não foi feito. Estas ‘formas de vida’, estes ‘corpos’, estas ‘fisiologias’, experimentam um corpo de terceira dimensão, mantendo a consciência de sua Divindade, (o que não é caso de vocês desde os eons quando encarnaram - mais precisamente há mais de 52 000 anos).
Hoje vocês chegaram ao lugar da conclusão. O que é este lugar? É o momento em que o conjunto das memórias ligadas às experiências vividas de maneira individual e coletiva, encontra, ele mesmo, seu espaço de conclusão. O que é um ‘espaço de conclusão de memórias’? É um espaço onde a conscientização do que foi vivido por uma pessoa, pelas outras e pelo conjunto da humanidade encarnada e pelos sistemas solares encarnados, vai se revelar à consciência.
Por um mau uso da linguagem, certos escritos ligaram isto ao ‘fim do mundo’, mas não ao fim da vida. Pelo contrário. Como vocês já perceberam, qualquer que seja sua escolha de destino durante este período que eu chamei de desconstrução, vocês irão construir uma nova identidade, uma nova programação.
Quaisquer que sejam suas escolhas, vocês terão que fazer algo novo.
Não obstante, em todos os ciclos existem, no momento das fases de conclusão, forças que se opõem a este espaço de conclusão pela simples razão que o espaço de conclusão termina o ciclo e termina, portanto, uma forma de manifestação.
Sua forma de manifestação tridimensional dissociada permitiu a criação de um certo número de forças evoluindo por conta própria no seu interior e também no interior de seu sistema planetário. Vocês podem chamar isto de consciência mental. A consciência mental é o apanágio da terceira dimensão dissociada. Ela só existe no seio desta encarnação neste mundo dissociado. Portanto, ela é uma criação específica de vossa própria criação. E ela sabia desde o início que fazia parte de um ciclo que não tinha acesso à eternidade. Assim, cada um de vocês, cada um dos sistemas fisiológicos presentes na superfície do planeta está prestes a fazer o enterro do que vocês chamam de “mental”. Isto se tornou necessário pelo próprio princípio de sua dissociação na encarnação.
Não obstante este modo de funcionamento ligado ao seu “mental”, ele não tem mais razão de existir a partir do momento em que vocês terminam um ciclo. Entretanto, e vocês estão percebendo isso, as resistências a isso podem acontecer, mesmo se vocês aceitarem o final deste ciclo exatamente como a Consciência deseja que o façam. O “mental” deve se transformar numa nova força que foi autenticada e experimentada em mais de 60 dos seus anos terrestres, correspondentes a duas gerações, a fim de preparar o que vem agora até vocês.
Logicamente, estando ainda numa dissociação tridimensional, vocês são obrigados a se servir do que está condenado a desaparecer. Entretanto, isto pode ser a causa de um certo número de tensões, resistências e contradições dentro de vocês.
Há muito tempo tenho mantido a vibração da pressão ultra-violeta sobre vocês. A Luz não tem o que fazer com a ‘vibração mental’. O mental é uma ferramenta que foi confiada a vocês, mas que não obstante não lhes permitirá jamais ascender a um mundo multidimensional.
Vocês estão num momento conhecido como um espaço de conclusão.
O espaço de conclusão existe, como já disse, ao nível dos ciclos planetários e do próprio ciclo que vocês percorrem enquanto almas humanas encarnadas num corpo. Vocês devem compreender que aquilo a que vocês se apegaram não tem mais existência maior que seus pensamentos. O mundo que vocês criaram nasceu de um pensamento. Vocês participaram de um pensamento dissociado para terem a experiência da dissociação. Esta experiência com sua primeira Unidade foi simplesmente destinada a fortificar em vocês esta ligação a esta Unidade. Realmente a privação, durante o que vocês chamariam de um ‘longo tempo’ correspondente a um ciclo completo nesta dimensão, permitirá a vocês, uma vez que esta tenha desaparecido, se tal for sua escolha, compreender sua ligação com a Unidade, sem usar o mental para tanto.
O “mental” foi a ferramenta que lhes permitiu fortificar seu elo com o poder da sua Divindade, mas isso agora é possível, mesmo sem a ajuda dele.
Entretanto, existe um combate entre as forças antigas e as novas. Isto existe em cada espaço de conclusão de ciclo. Assim, aconteceu há mais de 50.000 anos, quando do início desta terceira dimensão dissociada.
Quaisquer que sejam suas escolhas, e quaisquer que sejam suas possibilidades vibratórias no tempo extremamente curto que lhes resta para viver nesta dimensão, vocês poderão criar, pela impulsão de um novo ciclo, uma impulsão unificada para um novo tipo de manifestação e de vida. O ciclo de impulsão corresponde a um momento de alegria extrema, ao contrário do período de final de ciclo, onde caberá a vocês se desfazer do que deve ser desfeito.
Há muito tempo, muitos ensinamentos enfatizaram fortemente o que foi chamado de abandono. Isto significa que antes deste período vocês se agarravam a qualquer coisa. O abandonar é um ato consciente, mental e voluntário. Entretanto, será pedido agora que vocês passem a uma etapa posterior e muito superior ao abandono. Ela resulta diretamente da passagem do governo humano ao governo divino. Vocês devem colocar novamente seu Espírito, sua vontade, sua alma e a totalidade da criação, sob a vontade divina. Isto não pode acontecer senão através de um ato de abandono.
Esta é sua única maneira de sair da ação/ reação para reentrar no domínio da Unidade, onde a ação/reação, ou, a dualidade, não pode acontecer e onde só se manifestam as leis da Unidade que não tem absolutamente nada a ver com o que vocês experimentaram até agora. Esta etapa é uma grande esperança, uma grande alegria, mas, ao mesmo tempo, estejam conscientes disso, um grande sofrimento. Este sofrimento coincide, no momento em que se torna extremo e insuportável, com a mais extrema das alegrias.
Não pode existir aí distância entre o sofrimento e a alegria. São os dois lados de uma mesma realidade.
Esta realidade deve se resumir a uma Unidade que chamarei de êxtase ou alegria interior. Ela corresponde a um momento preciso de sua vida neste final de ciclo. Isto será anunciado a vocês no momento propício, pouco antes do final desta dimensão. Seu grau de preparação deve ter como ponto central de agora em diante a aceitação da pressão do ultravioleta, que é uma qualidade vibratória particular de consciência, enviada pelo Sol Central, de acordo com a Vontade do Pai.
Entretanto, estejam conscientes que a entrega a esta energia da Luz é total, envolvendo inclusive, a todos os seus desejos. Porque a Luz é Inteligência, a Luz é Consciência, a luz é Verdade, a Luz é Unidade. E vocês devem seguir o que vos diz a Luz, e não o que vos dizem os homens através de sua lógica e de eu “mental”.
Não haverá outra alternativa. Como disse o seu Maior Iniciado: “Pai, faça-se a Tua Vontade e não a minha”. E, a partir deste momento, quando vocês aceitarem e viverem esta frase, quando vocês ousarem dar este passo, vocês perceberão que toda a sua vida, apesar do pouco tempo que resta para viver nesta dimensão, se desenvolverá sob auspícios multidimensionais. O acesso de vocês às realidades multidimensionais se fará segundo as leis de sincronicidade, de fluidez, de Unidade e, sobretudo, de alegria interior.
Não obstante, esta escolha deve ser formal. Não se trata de uma escolha mental, mas de uma realidade de abandono total à vontade do Pai, ou da Luz, se o preferirem. Portanto durante este período, quando a pressão da vibração do ultravioleta estiver aí para ajudá-los a caminhar para esta escolha, se isto for o que sentirem no interior de seu coração, vocês conseguirão alcançar a última etapa que precede a ascensão, ou renascimento.
Pouco importa as maneiras como fizer suas escolhas. De um jeito ou de outro se exigirá uma espécie de abandono, pois o acesso à multidimensionalidade de seu ser necessita da “submissão” da sua vontade a uma vontade superior à sua, que é a vontade da Luz. Isto é extremamente importante. Uma vez no estado de abandono, existem ainda algumas montanhas pequenas a superar. Estas montanhas são somente ilusões construídas pelo seu “mental”, adaptadas a esta dimensão tridimensional dissociada.
A passagem até a unificação exige que aceitem se unir à Fonte Primeira. Isto se dá pela aceitação total e prévia. Neste ponto vocês não poderão mais ter em mente as contingências materiais, mentais, emocionais, afetivas, sociais e tudo o que compõe sua vida nesta dimensão. Vocês estarão em um momento de dúvida onde as últimas resistências os atacarão de todos os lados. Entretanto, se confiarem totalmente na vibração que vos envio, se confiarem totalmente na dimensão do Pai, na dimensão da unidade, na dimensão da Luz, nada vos acontecerá porque a Luz os conservará, os abrigará e vos permitirá ir onde vocês deverão ir, independentemente dos obstáculos que possam aparecer. Isto é extremamente importante.
Isso também vale para sua fisiologia enquanto alma humana dissociada, como para a fisiologia do planeta que também experimentou, ao mesmo tempo em que vocês, esta “dissociação”. Em outras palavras, esta dissociação do planeta se percebe entre a superfície e o interior da Terra. No coração da Terra se encontra a consciência da Divindade da Terra. Ela está para revelar seu interior no exterior. Isto se manifestará através dos vulcões em erupção e das modificações elementares que estão para acontecer. (na realidade, já batem agora à porta de vossos diferentes continentes).
Vocês estão começando a ter manifestações importantes. Inúmeras vezes vocês foram alertados para “estarem informados” sobre esses acontecimentos, mas para não se envolverem neles. Vocês têm muito a fazer no seu interior para ancorarem e estabilizar a Luz dentro de seus corpos inferiores, da maneira mais suave e alegre possível. Vocês irão reencontrar a Unidade conservando a consciência de tudo o que vocês foram, e também do que vocês serão.
Em um certo momento, vocês chegarão a um “ponto zero”.
Neste ponto, vocês terão a consciência de seu passado, e também de seu futuro, porque neste ponto zero não haverá mais o “tempo”. Haverá apenas o abandono à vontade da Luz. O abandono à vontade da Luz é acompanhado por um esclarecimento das memórias: vocês saberão de onde vieram, e também onde vão chegar.
Isto não é um sonho, é a realidade.
A verdade só surge nestes momentos precisos de mudança de ciclos e em particular neste que diz respeito a seu aspecto tridimensional dissociado. O mesmo acontecerá para todos os outros planetas deste sistema solar que, em sua maioria já abandonaram a tridimensionalidade dissociada (alguns há muito tempo), mas que, não obstante, são obrigados a acompanhar os ciclos finais. Entretanto, o problema é diferente.
É que hoje foi prometida ao conjunto deste sistema solar, uma ascensão, como vocês a definem. Isto significa uma mudança total no funcionamento das consciências envolvidas. Isto envolve, de maneira sincrônica, o sol, os outros planetas, os satélites, a consciência humana e também a vegetal, animal e mineral. Basta deixar-vos penetrar pela vibração do ultravioleta. Lembro a vocês que esta energia frequentemente penetra pelo alto da cabeça e, provavelmente antes de seu mês de Junho, vocês devem ter estabilizado estas energias dentro do coração de seu ser. Ou, no mais tardar, até o fim do ano 2009. Porque é esta energia, esta consciência que vai ativar em vocês esta última etapa de abandono à vontade da Luz, se esta for sua escolha.
Entretanto, quanto mais vocês se estabilizarem, mais vocês inundarão, literalmente, seu coração com a pressão da energia do ultravioleta quase instantaneamente, sem sofrimento inútil. Isto é agora. Isto não é daqui a dez anos. Isto é extremamente importante.
Vocês se beneficiarão, durante os períodos desta lua cheia e das duas seguintes, de um grande afluxo de consciência, que tornará o trabalho (porque se trata de um trabalho) bem mais fácil. Em particular na lua cheia de touro (no mês de Maio), e também durante o período chamado de “ascensão ou Pentecostes”, que acontecerá durante o seu solstício de verão (inverno no H. Sul). Isto é de suma importância. Aproveitem estes períodos (luas cheias) em que vocês poderão sentir mais vividamente a pressão da radiação que os penetra, para conduzir conscientemente esta vibração para seus corações. Enquanto vocês não tiverem aceitado viver esta etapa que corresponde, de maneira simbólica, à uma “espécie de morte”, não conseguirão passar pela porta estreita.
Isto deve acontecer, eu já lhes disse, o mais tardar antes do início do outono (primavera no H. Sul). Isto é o que vocês devem fazer prioritariamente.
Contentem-se em se manterem informados também do que acontece neste planeta. Eu já falei com vocês longamente sobre os fenômenos luminosos. E também falei de fenômenos ligados às manifestações elementares (fatos envolvendo os elementos da Terra: ar, solo e ar). Já disse e repeti que estes irão se ampliar para atingir seu potencial máximo no começo de seu verão (inverno no H. Sul). Isto é agora. Não é no ano que vem.
Este é meu papel. É importante que vocês vivam o que se chama retorno e que vai acontecer no próximo ano. Mas vocês não poderão fazer o retorno de suas fisiologias sem viver o abandono total à vontade da Unidade.
Queridas almas humanas em encarnação, eis o que eu tinha que vos transmitir hoje. Tentem primeiramente conceituar (mesmo que não possam viver) o que significam as palavras abandono, abandonar. O que isto implica ao nível de sua consciência, ao nível de suas vidas, ao nível de seus desejos, ao nível de sua vontade. Isto é de suma importância. É uma reflexão e uma vivência que eu vos peço viver, num segundo tempo.
Tentarei responder perguntas que vocês tiverem em relação a este processo e a ele somente.
Pergunta: Isto significa que convém interromper toda a atividade, todo projeto?
Não deixe o seu “mental” responder a isso porque poderá ser um erro. O “mental” os enganará, de maneira geral. Ao contrário, se esta decisão vem de sua consciência, sem analisar seu “mental” quanto a suas situações, quanto ao que fazem de suas vidas, vocês devem seguir sua impulsão. A impulsão virá do coração. Se vocês sentirem que isto é necessário, deve ser feito a qualquer preço.Neste momento, alguns de vocês serão obrigados a fazer escolhas que os engajarão a um retorno a este ciclo tridimensional dissociado. Não é mais uma questão de escolha.
A maioria dentre vocês aqui presentes já fez a escolha. A questão é abandonar-se à Vontade do que virá, o que não é, de jeito nenhum, a mesma coisa. Agora, o abandono principal é efetivamente o abandono da realidade de sua vida.Quando vocês passam para o outro lado e abandonam este corpo (morte), vocês abandonam tudo o que “estavam fazendo” e mesmo assim, isto não é o fim... Do mesmo modo convém abandonar todos os papéis que vocês representavam em todos os aspectos de sua vida. Mas isto não poderá ser uma decisão tomada por seu intelecto, e sim, resultar unicamente da pressão de seu coração.
Quando sentirem que chegou a hora do abandono, não se esqueçam que seu “mental” sabe que vai morrer. Ele vai vos dar ordens porque é certo que isto vai impedi-los de chegar à Unidade. Esta é uma lógica ligada à manutenção e à coesão de toda forma de vida, qualquer que seja o estado dimensional à que pertença. Isto é lógico. Isto é uma norma e não deve inquietá-los.
Lembrem-se que a fase do abandono corresponde a um mecanismo de morte a todos os apegos e a todas as crenças, sem exceção. Vocês deverão passar do “saber” ao “ser”. Não há outra possibilidade. Passar a “ser” quer dizer ser o que se é. “Ser o que se é” corresponde a tudo, exceto o que vocês creram e manifestaram nesta dimensão, quaisquer que tenham sido as ligações, os apegos e os prazeres que vocês criaram. Esta é a última etapa.
Pergunta: a radiação da energia do ultravioleta se faz também à noite?
Sim. A radiação se faz em diferentes momentos de seus dias e noites.
Pergunta: Como o astral está em fase de dissolução, o que acontece com as etapas intermediárias que existiam depois da partida deste plano pela morte?
Foi criada, nos confins de sua galáxia, uma “peneira dimensional” de retenção. Ela foi criada há sete anos. É lá que estão, de maneira transitória, as almas que deixaram seu plano dimensional e esperam o final do ciclo para fazer sua escolha.
Pergunta: Durante esta fase de espera, há algum processo de reconstrução?
Os processos de reconstrução são permanentes. Não é um momento mais privilegiado. Em toda a sua vida e, sobretudo neste fim de ciclo, há momentos de destruição e reconstrução. Mas sempre foi assim.
Pergunta: Quem está encarregado destas fases de reconstrução?
Não vejo interesse em responder esta pergunta. Existem múltiplas estruturas de escolha, de cura e de transformações.
Pergunta: que vai acontecer às pessoas, às almas que não desejam estas transformações?
Estas almas serão chamadas a recomeçar um ciclo de 52.000 anos, um ciclo tridimensional dissociado, até que encontrem novamente sua Unidade.
Pergunta: Como se explica a separação entre a terceira dimensão dissociada e a unificada?
A diferença entre a terceira dimensão dissociada e a terceira dimensão unificada é simplesmente um problema de percepção, de concepção e de ligação real à sua Unidade presente ou ausente, num caso ou no outro.
Não temos mais perguntas. Nós vos agradecemos.
Almas humanas em encarnação, eu vos trago ainda uma vez, toda a minha proteção, todo o meu amor e antes de deixar-vos na sua dimensão, eu desejo beneficia-los com um fluxo desta pressão da radiação do ultravioleta e, se possível, dirigi-la bem para cima de sua cabeça e orientá-la para atingir o nível de seu coração. Agora.
Recebei minha graça, minhas bênçãos e meu Amor.
...Influxo de energia....
Eu os deixo agora. Daqui a uma semana de seu tempo começaremos a abordar o mistério das doze estrelas e dos doze filamentos de ADN porque isto faz parte de sua herança e de coisas que vocês devem finalmente conhecer e reconhecer. Eu vos abençôo. Vocês são amados pela Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.