sexta-feira, 15 de maio de 2009

APRENDENDO ATRAVÉS DO MUNDO NATURAL




Uma mensagem do Conselho dos 12, canalizada por Selácia
15 de Maio de 2009

Na natureza, todas as coisas estão em harmonia. Os animais que vivem na natureza coexistem harmoniosamente com outros animais e com as energias do seu ambiente natural. Eles comem quando estão famintos, descansam quando estão cansados, e procuram companhia quando o seu instinto inato os guia a assim fazerem.

Até a morte é considerada uma parte da vida, assim como as estações. É o mesmo para os animais que vivem na maior parte de suas vidas dentro de casa. Eles permanecem ligados aos instintos naturais e ao momento presente.

Os animais que vivem com humanos não passam os seus dias se preocupando com o passado ou planejando o futuro. Eles não se afligem quanto a quem os alimentarão, onde eles dormirão, quanto tempo estarão vivendo com o seu zelador, ou quanto tempo eles viverão. Do mesmo modo, eles não mantêm ressentimentos como as pessoas, pois eles são capazes de liberar o sofrimento do passado, e se importam principalmente com o que está acontecendo agora.

Para os animais a vida é simples e natural. Não há necessidade para simulação ou traição. Eles não "testam" as coisas. Eles "fazem" coisas. Os animais têm experiências diretas do que a vida tem a oferecer. Eles não dependem de outros para lhes dizer o que eles estão experienciando. Eles não passam horas analisando as suas experiências como as pessoas. Se os animais não gostam de algo, eles podem deixar ir e avançar para algo que eles gostam.

Os animais e o mundo natural podem ser os seus professores durante estes tempos incertos. Vocês podem aprender, observando-os, notando como eles respondem às forças energéticas que vocês não vêem com os seus sentidos físicos.

Eles podem ensiná-los, também, lembrando-lhes de uma necessidade de equilíbrio e divertimento. Eles podem ajudá-los a colocar os seus problemas em perspectiva, e a reconsiderarem como vocês observam o tempo.

Seus animais de estimação e os animais selvagens podem lhes dar um aviso prévio das mudanças do tempo e os movimentos da Terra, também. Quando vocês aprendem a ouvir o que eles têm a dizer, podem descobrir muitas coisas sobre si mesmos. Vocês podem aprender, por exemplo, que vocês não precisam fazer nada para serem amados. Eles lhes dão este amor incondicionalmente.

O amor que vocês recebem dos animais pode ajudá-los a curar a desconexão que os humanos freqüentemente têm em sentirem e repousarem no coração.

Os animais podem ajudá-los a se sentirem seguros em seu coração e em seu mundo.

Direitos Autorais 2008 por Selácia, Canalizado para O Conselho dos 12. * Todos os Direitos Reservados
http://www.selacia.com/

Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
Repassando:Lucia Beatriz Schneider



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.