quinta-feira, 14 de maio de 2009

OS CHAKRAS




Chakras são órgãos energéticos que absorvem a energia, transformando-a e redistribuindo-a entre os corpos. Através deles, também, são eliminadas as toxinas energéticas de todo o sistema.
O chakra pode ser considerado, também, como uma "glândula energética" que está relacionada com aspectos da aprendizagem da alma, que tem atuação sobre determinadas partes, órgãos e glândulas do corpo físico.
Nos chakras é onde estão registrados todas as lembranças, traumas, bloqueios e padrões mentais e emocionais condicionantes do passado. São as "glândulas dos sentimentos e dos pensamentos" e representam a personalidade, a maneira de ser e de se expressar no mundo.
O que é chamado de doença no corpo físico é, apenas, um sintoma de uma disfunção no nível dos chakras e dos corpos energéticos. Quando o corpo físico adoece, a disfunção energética já existe muitos meses ou anos antes. A causa da doença não está no corpo físico, mas nos chakras, onde estão os padrões mentais e emocionais, ou seja, a maneira como nós vemos e reagimos às outras pessoas e aos eventos da vida.
São sete os chakras principais:
CORONÁRIOCOR: núcleo dourado, pétalas violetas douradasLOCALIZAÇÃO: Acima da cabeçaGLÂNDULA: PinealPLEXO: Coronário
É o maior e o mais importante dos centros. Ele afeta toda a função do cérebro, mas está relacionado com a glândula pineal. Por causa da sua ligação com os outros chakras, qualquer perturbação no centro coronário se reflete na maioria dos centros. O "Lotus de mil Pétalas" da terminologia oriental está no alto da cabeça, com cores dos mais diversos matizes e atividade intensíssima.
FRONTALCOR: Rosa/Amarelo e Azul/RoxoLOCALIZAÇÃO: Entre os olhosGLÂNDULA: Pituitária ou hipófisePLEXO: Frontal
Está localizado na fronte, entre as sobrancelhas, e se compõe de 48 raios, dividido em duas porções. É o chakra da intuição e da criatividade, por excelência.
LARÍNGEOCOR: Azul-PrateadoLOCALIZAÇÃO: Base do pescoçoGLÂNDULA:TiróidePLEXO: Laríngeo
Auxilia o Homem no desenvolvimento da audição de sons provindos do plano astral. Situado sobre a garganta, em frente à cartilagem tireóide, esse chakra tem faixas de freqüências energéticas distribuídas pelos dezesseis raios que o compõem. A glândula produz o hormônio tireoideano para o controle do metabolismo, e a calcitonina, que ajuda a reduzir o cálcio no sangue.
CARDÍACOCOR: Amarelo-DouradoLOCALIZAÇÃO: Entre os OmoplatasGLÂNDULA: TimoPLEXO: Cardíaco
Responsável pelo equilíbrio e intercâmbio das emoções (sentimentos). Sobre o coração, este é de um dourado brilhante e se divide em doze partes ou raios. Está ligado às emoções superiores, afetos e sentimentos. Nele residem, por exemplo, a bondade, a afeição, a piedade e também o ódio. Em suma, as emoções sob vontade. As violentas e descontroladas afetam diretamente a fisiologia do coração, que pode sofrer até mesmo uma parada, provocando a morte.
ESPLÊNICO ou Plexo SolarCOR: Multicolorido com predominância do amarelo e cor-de-rosaLOCALIZAÇÃO: A esquerda do diafragma, abaixo da 10ª costelaGLÂNDULA: BaçoPLEXO: Mesentérico
Regula a entrada do prâna no duplo etérico do homem. Localizado sobre o baço, a vitalidade que distribui é superior à do básico, quanto ao nível de freqüência. É o Chakra da vida vegetativa, tem colorido variável.
UMBILICALCOR: Multicolorido: vermelho e verdeLOCALIZAÇÃO: UmbigoGLÂNDULA: Supra-renais(Pâncreas)PLEXO: Solar Interno, externo e médio.
Confere ao homem a sensibilidade (intuições e percepções). Situado sobre o umbigo, tem dez raios, também chamados de"pétalas". De coloração que vai do avermelhado ao esverdeado, está ligado à fisiologia da alma, ao campo das emoções e sentimentos primários, e também ao sistema nervoso - razão porque as emoções violentas paralisam a digestão e repercutem sobre o fígado.
BÁSICOCOR: vermelho laranjaLOCALIZAÇÃO: Base da Espinha DorsalGLÂNDULA: Supra-renalPLEXO: Sagrado
Situado na base da coluna vertebral, abaixo do órgão sexual, é o principal modelador dos estímulos da vida orgânica e espiritual do homem. Segundo os clarividentes, este chakra - o mais primário de todos - compõe-se de quatro raios de cor predominantemente vermelha. Chakra vital por execelência se ativado (isto é, energizado) acentua-se essa cor, que se torna cada vez mais viva. Neste chakra tem uma energia chamada "Fogo Serpentino" ou "Kundalini", devido à forma de serpente que toma ao subir ao longo do corpo para vitalizar outros chakras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.